RUBRO-NEGRO

Guanaes pede “erro zero” para Atlético seguir vivo na disputa pelo tetracampeonato estadual

Para o treinador, a derrota do Dragão para a Aparecidense tem de servir como lição para que o time não cometa os mesmos erros no mata-mata

Rafael Guanaes
Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Após a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Atlético ainda buscava terminar a primeira fase do Campeonato Goiano com a melhor campanha entre as 12 equipes participantes do torneio. No entanto, uma derrota para a Aparecidense, fora de casa, acabou fazendo com que o Dragão perdesse a liderança e terminasse em terceiro, com 19 pontos conquistados (quatro a menos que o líder Anápolis).

Na visão do treinador atleticano, Rafael Guanaes, sua equipe fez uma partida abaixo do nível ideal. De acordo com o comandante, o Rubro-Negro estava pouco concentrado e não levou o confronto com o Camaleão como uma decisão. Apesar disso, ele entende que é preciso levar o duelo como um aprendizado para o que os erros não se repitam no mata-mata.

“Um jogo abaixo (do nível ideal). O time (estava) pouco concentrado, ou desconcentrado. Não levamos o jogo como uma decisão. Independentemente de termos entrado já classificados (para as quartas de final), a definição dos lugares (na tabela de classificação) é fundamental para pensarmos em título. Temos que levar como aprendizado mais uma vez. Foi a nossa segunda derrota na competição. Agora, é erro zero. Sabemos o caminho daquilo que a gente precisa perseguir e daquilo que não podemos repetir”, disse Rafael Guanaes.

Já pensando no Inhumas, adversário do Atlético nas quartas de final, Guanaes relembra o jogo da primeira fase, onde o Dragão venceu, com muita facilidade, por 4 a 0, mas cita que será necessário jogar com muito esforço para ter um bom desempenho e conseguir a classificação para a semifinal.

“Fizemos um bom jogo lá (em Inhumas). Em relação à logística, também é algo que facilita. Mas sabemos que, dentro de campo, as coisas precisam ser resolvidas com muito esforço e com desempenho. Independentemente do adversário, é uma eliminatória. São dois jogos. Temos a possibilidade de fechar em casa. Mas o mais importante é o que eu disse antes: sabemos o que vai nos fazer passar de fase ou nos tirar da competição”, finalizou o técnico.

O Rubro-Negro começa a disputa por uma vaga na próxima fase já no sábado (1/3). Às 18h30, no Estádio Zico Brandão, na cidade de Inhumas, o Atlético encara a Pantera Avinhada. A volta acontece na terça-feira (4/3) de carnaval, às 17h, no Estádio Antônio Accioly.