Lobo Guará

Iporá acerta a contratação de treinador para a disputa do Campeonato Goiano

Lobo Guará optou pelo nome de Omar Feitosa, que tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro

Omar Feitosa como preparador físico do Santos
Com passagens por clubes como Santos, Palmeiras e São Paulo, Omar Feitosa será o treinador do Iporá em 2023. Foto: Ivan Storti - Santos FC

A última equipe do interior que faltava, decidiu o treinador para a próxima temporada. O Iporá assinou com Omar Feitosa, de 55 anos, para ser o seu comandante em 2023 que o clube terá o Campeonato Goiano e a Série D do Campeonato Brasileiro. O profissional acumula passagens por clubes como Santos, Palmeiras e São Paulo na função de preparador físico. Seu último trabalho como técnico foi no Paraná neste ano.

Quem é Omar Feitosa?

A primeira experiência de Omar Feitosa como técnico de futebol foi no Brasília em 2015, onde somou uma vitória em quatro jogos. Após essa experiência, ele retornou ao Palmeiras onde ficou por três temporadas como preparador físico e então foi com Cuca para o Santos em 2020. Neste ano, assumiu o Paraná, onde teve seis vitórias em 17 jogos e chegou até as quartas de final da Série D, mas foi eliminado pelo Pouso Alegre e não conseguiu o acesso.

Omar Feitosa já está na cidade de Iporá e conheceu a estrutura do clube. O treinador irá ajudar a diretoria na montagem do elenco para a temporada e o clube sonha em ao menos repetir a campanha do Campeonato Goiano que teve neste ano, quando chegou até a semifinal e acabou sendo eliminado pelo Goiás.

Com a contratação de Omar Feitosa, apenas o Goiás não possui ainda um treinador para a disputa do Campeonato Goiano. O Esmeraldino não descarta começar a temporada com Emerson Ávila, que era auxiliar de Jair Ventura, mas optou por permanecer no clube goiano e na comissão permanente.