Goiás

Jair Ventura lamenta nova lesão e elogia entrega do elenco contra o RB Bragantino

O Goiás saiu em desvantagem na terceira fase da Copa do Brasil. O Esmeraldino encarou…

Jair Ventura, treinador do Goiás
Jair Ventura é o terceiro treinador do Goiás na temporada. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás saiu em desvantagem na terceira fase da Copa do Brasil. O Esmeraldino encarou e perdeu para o RB Bragantino na noite desta última quarta-feira (20), no estádio da Serrinha, por 2 a 1. O clube goiano saiu na frente, mas sofreu a virada e agora precisa de uma vitória no duelo de volta, que será em Bragança Paulista-SP, por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

Em seu segundo jogo no Goiás, o treinador Jair Ventura empatou com o Palmeiras no último fim de semana e por último foi derrotado pelo RB Bragantino. O comandante lamentou perder o volante Caio Vinicius, que deixou o gramado no começo do duelo, e será reavaliado para saber a gravidade da possível lesão. Diante do Alviverde, o Esmeraldino viu Auremir também precisar ser substituído.

“É o meu segundo jogo desde que nós chegamos, e a segunda lesão ainda no primeiro tempo. Perdemos dois volantes, onde precisamos mudar os sistemas, eles vão fazer falta. A gente sabe que temos um bom elenco, mas é enxuto, se perdemos a cada partida uma nova peça, a dificuldade acaba aumentando, mas temos que ter ao menos uma semana de treino, para implementar alguns comportamentos. Vamos virar a chave, perdemos este duelo, mas ainda estamos vivos. Vamos voltar o nosso pensamento para o Avaí”, destacou Jair Ventura.

Apesar do resultado, o treinador ainda busca um tempo maior para aplicar seus conceitos nos treinamentos. Em uma semana desde que chegou ao Goiás, foram duas partidas disputadas. Mas mesmo assim, o comandante falou sobre a atuação de seu elenco que tentaram o segundo gol até a reta final.

“Quem viu o jogo viu a mudança de comportamento que tivemos ao longo da partida. Fico feliz pela resposta dos atletas, buscamos o gol até o último minuto, só que não conseguimos marcar. O Goiás foi para cima, ficamos tristes pela derrota em casa, mas agora vamos descansar e pensar no próximo adversário”, completou Jair Ventura.