Jogadores do Leeds desafiam carro da Red Bull em corrida inusitada, mas F1 vence com folga
A ação ocorreu após a Red Bull adquirir uma participação minoritária da equipe do Leeds United

Por O Globo: A velocidade dos atacantes do Leeds United não foi páreo para a potência de um carro de Fórmula 1. Em uma ação inusitada promovida no estádio Elland Road, três dos jogadores mais velozes do clube inglês — Willy Gnonto, Largie Ramazani e Isaac Schmidt — desafiaram um carro da equipe Red Bull Racing, pilotado pelo jovem talento da Fórmula 2 Arvid Lindblad.
A corrida foi realizada ao longo do campo, com o trajeto indo de uma área do gol à outra, em ida e volta. No início, os jogadores mostraram explosão e até lideraram a primeira perna da disputa, mas bastou o carro da Red Bull engatar sua velocidade total para deixar os adversários para trás com facilidade.
— A única coisa melhor seria entrar no carro. Eu amo a F1 — comentou Ramazani, um dos participantes da corrida. — Estive no GP de Mônaco na semana passada, que era um sonho antigo. Ver de perto um carro real e correr ao lado dele foi surreal.
A ação aconteceu poucas semanas após a Red Bull adquirir uma participação minoritária no Leeds United e assumir o patrocínio master da camisa do clube, em maio de 2024. O evento foi parte de uma série de ativações para marcar a nova parceria, que une o tradicional clube inglês a uma das marcas mais reconhecidas do automobilismo.