DRAGÃO

Jorginho destaca inteligência do Atlético-GO na classificação da Copa do Brasil

O Atlético Goianiense mostrou mais uma vez sua força diante do Goiás. Pela 3ª vez…

Jorginho em jogo na Copa do Brasil
Jorginho em jogo na Copa do Brasil. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense mostrou mais uma vez sua força diante do Goiás. Pela 3ª vez na temporada, o time venceu o rival e na partida desta quarta-feira (13), na Serrinha, o time campineiro cravou a classificação nas quartas de final da Copa do Brasil. Neste duelo, o técnico Jorginho fez questão de destacar a inteligência do Dragão em saber jogar a partida.

“Fomos extremamente inteligentes em jogar em cima do sistema de jogo deles. Conseguimos criar os espaços entre linhas, bolas em profundidade. Foi uma vitória muito importante, emblemática, no campo do adversário e de uma equipe que sempre tentou propor o jogo. Fomos presenteados com tipo de jogo ofensivo que fizemos. O Goiás tentou fazer um jogo reativo e com a desvantagem eles se expuseram e eles não sabem jogar assim. Era um jogo de organização e de muita coragem. A equipe foi extremamente eficiente no que propomos”, disse o treinador.

Jorginho também fez questão de destacar que a vitória de 3 a 0 sobre o Goiás foi uma de suas principais partidas no comando do Atlético Goianiense. “Fizemos algumas outras grandes partidas também, mas jogar da forma que jogamos hoje contra nosso maior rival é de dar muito orgulho para nosso torcedor. Nossa equipe além de corajosa foi muito inteligente na forma de jogar e foi sim uma das melhores partidas no meu comando”, destacou.

Classificado na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense agora irá dar foco no Campeonato Brasileiro, onde a equipe está dentro da Zona de Rebaixamento. Com 17 pontos, a equipe ocupa a 18ª colocação. Para Jorginho, o time agora precisa mudar a chave e focar em deixar o Z4 do Brasileirão. “O mais importante agora é mantermos completamente focados, virar a página, classificamos, mas o importante é a manutenção na Série A”, comentou.