Bahia Juniors Cup

Jovem tenista goiano é vice-campeão em torneio de Salvador

Luis Miguel acabou sendo superado pelo paulista Stephan Noale por 6/4 6/0 na decisão

Luis Miguel com o troféu de segundo lugar
Após grande campanha, o goiano Luis Miguel foi derrotado na decisão. Foto: bjfilms.ofc

Após superar diversas eliminatórias, o jovem tenista goiano Luis Miguel ficou com a segunda colocação no tradicional Bahia Juniors Cup, que celebrou a sua 38ª edição em Salvador. Com apenas 14 anos e uma semifinal em Wimbledon nesta temporada, Luis Miguel acabou sendo superado pelo paulista Stephan Noale por 6/4 6/0 na decisão.

“Semana produtiva, de muitos aprendizados, sangue suor e lágrimas. Estou muito feliz, seguimos”, disse o goiano Luis Miguel, que ficou com o vice em Salvador, em sua primeira final de um torneio chancelado pela Federação Internacional de Tênis (ITF).

Com o seu desempenho em Wimbledon nesta temporada, Luis Miguel recebeu o convite para disputar a Bahia Juniors Cup. Desde a sua estreia, ele eliminou Nicolas Oliveira na 1ª rodada, Caio Dourado na 2ª rodada, Thiago Guglieri nas quartas de final, e por fim bateu Gustavo Albieri na semifinal para chegar até a decisão.

A competição bateu recorde nesta edição com 350 atletas de sete países (Brasil, Holanda, Colômbia, Argentina, Paraguai, Peru e Jamaica) contabilizando todas as categorias desde o mundial até 18 anos, passando pelo Sul-Americano Cosat (16 e 14 anos) e o Brasileiro (12 anos).