Bahia Juniors Cup

Jovem tenista goiano vence mais uma e avança para às quartas de final de torneio em Salvador

O goiano venceu Caio Dourado por um duplo 6/4 e agora irá enfrentar o Thiago Guglieri

Tenista Luis Miguel, goiano de 14 anos
Luis Miguel superou mais um adversário e se classificou para às quartas. Foto: Thiago Parmalat

O jovem tenista goiano Luis Miguel segue superando seus adversários na 38ª edição do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA). Com apenas 14 anos, ele emplacou mais uma vitória e avançou para às quartas de final. Ele passou por Caio Dourado por um duplo 6/4 e agora irá enfrentar o Thiago Guglieri, quinto favorito. Luis Miguel havia batido na terça-feira o top 100 e principal favorito, o carioca Nicolas Oliveira. Miguel foi semifinalista de Wimbledon este ano na categoria 14 anos e somou títulos no circuito europeu em sua idade.

A quinta-feira marca o dia com as quartas de final e definição dos semifinalistas. Ao todo são 350 atletas de sete países (Brasil, Holanda, Colômbia, Argentina, Paraguai, Peru e Jamaica) contabilizando todas as categorias desde o mundial até 18 anos, passando pelo Sul-Americano Cosat (16 e 14 anos) e o Brasileiro (12 anos). O número é um recorde histórico para o evento.

O Bahia Juniors Cup é responsável por revelar grandes talentos do tênis brasileiro. Nos últimos anos, João Fonseca foi campeão de 2021 e recentemente conquistou o título do US Open. Em 2017, Thiago Wild levantou o caneco na final contra Sebastian Baez. Ele venceu no ano seguinte o US Open juvenil e hoje está entre os 80 melhores do ranking profissional. Sebastian Baez foi o vice-campeão na mesma edição e hoje está entre os 30 do mundo no profissional.