Futebol de Base

Lacort fala de noite iluminada pelo Goiás e gols marcados em classificação na Copa do Brasil: “Não tem preço”

Atacante entrou no segundo tempo e marcou o segundo e terceiro gol na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco da Gama

Lacort marcou um golaço no Olímpico, diante do Vasco. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Uma noite histórica para o Goiás Esporte Clube e em especial para Matheus Lacort. Na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil Sub-17, o atacante marcou dois gols, sendo o terceiro deles, anotado do meio de campo.

Após a vitória, o atacante falou com exclusividade ao Mais Goiás sobre essa noite especial para o garoto de apenas 17 anos.

“Primeiramente queria agradecer a Deus. Acho que é o jogo mais iluminado que eu já tive na minha vida, por sair do banco e fazer dois gols ainda na estreia da Copa do Brasil, não tem preço”, disse Lacort.

O jogador chegou ao Goiás em 2023 vindo da base do Palmeiras, onde foi artilheiro do Campeonato Paulista Sub-15. Era preterido por Grêmio e Bragantino, mas aceitou o projeto esmeraldino. Seu vínculo com a equipe esmeraldina vai até o final de 2026.

Lacort começou no banco de reservas na partida, quando Jayme o colocou aos trinta e cinco minutos do segundo tempo. Quinze minutos foi o tempo necessário para ele virar o jogo. O segundo gol foi anotado por ele, em bela cobrança de falta, já o terceiro, o mais lindo, do meio de campo, pegando o goleiro adversário de surpresa.

“Quem estava no banco estava falando que o goleiro estava adiantado, meio frio no jogo. Vi ele um pouco adiantado e chutei e entrou”, revelou o atacante que projetou o confronto diante do Fluminense, próximo adversário na competição: “Vai ser um jogão e vamos em busca da classificação”, concluiu o jovem.