Sexta-feira, 14 de Agosto de 2026
DÚVIDA

Marrony é dúvida no Atlético para clássico contra o Vila Nova

Meia não participou das três últimas atividades no CT do Dragão, mas treinador afirma que jogador será testado antes do clássico deste sábado

Por - Goiânia, GO
Publicado em:
Jogador não participou das últimas atividades antes do clássico (Foto: Raphael Teixeira / ACG)

O Atlético ainda não sabe se poderá contar com Marrony no clássico contra o Vila Nova. O meia não participou das três últimas atividades realizadas pelo elenco no CT do Dragão, mas o técnico Roger Silva afirmou que o jogador será avaliado até os momentos que antecedem a partida deste sábado (15), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, pela 22ª rodada da Série B.

De acordo com Roger, Marrony vem realizando trabalhos à parte e ainda será testado para saber se terá condições de entrar em campo. O treinador deixou claro que pretende esperar pelo jogador até o último momento. “A gente vai esperar o Marrony até o último minuto. É um jogador da nossa extrema confiança, é um cara que, para mim, é um dos melhores jogadores da Série B, acho que até está acima da Série B”, afirmou.

O meia também não participou do treinamento desta sexta-feira. Segundo Roger, a comissão técnica optou por preservá-lo novamente, mas existe a possibilidade de que ele seja testado ainda nesta sexta ou no sábado pela manhã.

“Ele tem feito alguns treinos à parte, preferimos hoje novamente não levá-lo. É uma bola parada ali, enfim, é um cara que já está fazendo isso com a gente há algum tempo. A gente vai esperar ele até o último minuto. Não sei se a gente vai conseguir testar ele hoje à tarde, ou vai testar amanhã cedo”, explicou.

Roger reforçou que, caso Marrony demonstre estar em condições, será utilizado no clássico. O treinador afirmou que a importância do meia para a equipe justifica a espera até os instantes finais. “Marrony é um tipo de jogador que a gente merece até o vestiário, se puder. E, se tiver a condição, ele vai jogar”, disse.

A possível ausência de Marrony seria uma preocupação para Roger justamente em um momento em que o treinador tenta consolidar uma nova formação no meio-campo. O técnico explicou que tem trabalhado diferentes possibilidades e destacou a importância de ter jogadores capazes de atuar na criação.

“Eu gosto de ter o 10. As minhas equipes, quem acompanhou no Atlético, que a gente foi muito bem, Tio Braga, no Londrina ano passado a gente tinha o Cristiano e o Robson, que eram os nossos 10 caras mais de criação, e aqui a gente tem o Marrony, tem o Max, agora o Matheus”, explicou.

Mesmo sem saber se poderá contar com o meia, Roger afirmou que o elenco vem sendo preparado para diferentes cenários. Segundo ele, os jogadores treinam as mesmas movimentações e conceitos táticos, independentemente de quem será titular.

“Todo mundo treina igual aqui. Dificilmente eu faço um 10 contra 0 só com a equipe que vai iniciar. Então todo mundo no Atlético Goianiense hoje sabe as movimentações, todo mundo sabe os nossos encaixes de marcações, nosso bloco baixo, médio, alto, a hora de pressionar, não pressionar, fazer uma falta tática”, afirmou.

O Atlético chega ao clássico em busca de manter a sequência positiva na Série B. O Dragão está invicto há cinco jogos, com três vitórias e dois empates, e ocupa a nona colocação. O Vila Nova, por sua vez, é o quinto colocado, com 34 pontos, mas venceu apenas uma das últimas cinco partidas na competição.

Para Roger, a situação de Marrony será definida somente perto do jogo — e a comissão técnica está disposta a esperar até o limite para saber se o meia poderá participar do clássico.

Categorias:
Atlético (GO) Brasileirão Série B Esportes Futebol Futebol Goiano
Tags:
Atlético-GO Dúvida Marrony