Campeonato Goiano

Mesmo com gols anulados, Vila Nova vence o Iporá e assume a liderança; Lobo Guará está rebaixado

Colorado supera o Lobo Guará, no estádio Ferreirão, e agora torce contra o Goiás para se manter na ponta

Jogadores do Vila Nova comemorando um dos gols
Mesmo com dois gols anulados, Vila Nova vence o Iporá como visitante. Foto: Fernando Brito - VNFC

A última rodada do Campeonato Goiano começou com dois jogos na tarde deste sábado (24). O primeiro deles, no estádio Ferreirão, marcou a vitória do Vila Nova diante do Iporá, por 3 a 1. Com gols de Luciano Naninho, Henrique Almeida e João Lucas, enquanto Du Gaia descontou, o Colorado conquistou mais três pontos e pulou para a primeira colocação e para se manter lá, torce contra o Goiás que entra em campo neste domingo (25). O Lobo Guará foi rebaixado com esse resultado.

Com brigas opostas dentro do jogo, o Vila Nova foi a campo com um time praticamente todo reserva, mas de olho na liderança, enquanto o Iporá, com o que tinha de melhor à disposição, queria escapar do rebaixamento. Sob um forte calor no estádio Ferreirão, a partida começou com poucas chances, mas na reta final uma sequência de fatores determinaram o resultado final.

Precisando vencer para ter chance de escapar do rebaixamento, o Iporá conseguiu abrir o placar. Após uma roubada de bola no campo de defesa, o Lobo Guará acionou rapidamente o contra-ataque e a bola chegou em Allan Paulista, que mandou para o fundo da rede, no que seria o seu quinto gol na competição. Após um chamado do VAR e a revisão do árbitro, o lance foi anulado por uma falta no campo de defesa dos donos da casa.

Poucos minutos depois, o Vila Nova aproveitou a desatenção do Iporá. O Colorado roubou a bola no campo de ataque, e então Igor Bolt serviu Luciano Naninho, que com uma bela finalização mandou no ângulo e não deu chances ao goleiro Luis Felype. Poucos minutos depois, em outra roubada de bola, após cruzamento rasteiro na área, Henrique Almeida apareceu sozinho e apenas escorou para o fundo da rede.

No início do segundo tempo, Henrique Almeida chegou a balançar novamente as redes, mas o gol foi anulado após a bola ter saído na linha lateral, na origem do lance. Minutos depois, foi a vez de outro gol ser anulado do Vila Nova, desta vez Apodi invadiu a grande área e finalizou cruzado, mas o atleta estava impedido. Na reta final, Du Gaia surpreendeu Dênis Jr com um chute de longe, o goleiro falhou e a bola entrou, no gol que descontou para os donos da casa. Nos minutos finais, na pressão do Colorado, Apodi serviu João Lucas de mandou para o fundo da rede e deu números finais ao confronto.