Competição Continental

Mesmo com pedido do clube, Conmebol não deve alterar data da estreia do Goiás na Sul-Americana

Esmeraldino vai estrear na competição internacional dois dias após o primeiro duelo na final do Campeonato Goiano

Lucas Halter no Accioly
Goiás vai entrar em campo em um espaço de 48 horas na final do Goiano e estreia na Sul-Americana. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás vai ter uma forte maratona de jogos nos próximos dias. Em meio às finais do Campeonato Goiano, uma decisão na semifinal da Copa Verde nesta quarta-feira (29), o Esmeraldino também vai disputar a Copa Sul-Americana neste ano e conheceu o seu calendário de jogos na tarde desta última terça-feira (28). O clube vai estrear já na próxima terça-feira (4), às 19h (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro.

Com isso, o Goiás terá que disputar dois jogos em questão de dois dias. No domingo, o Esmeraldino visita o Atlético Goianiense no primeiro jogo da final do Campeonato Goiano, no estádio Antônio Accioly. Na terça-feira, o clube goiano vai encarar o Santa Fé na estreia da Sul-Americana. A diretoria do Verdão tentou junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterar a data da estreia para a quarta-feira (5).

Com um calendário já montado, incluindo a distribuição dos jogos e as transmissões definidas, a Conmebol recusou a trocar a data da estreia. Com isso, o Goiás optou por nem solicitar junto a Federação Goiana de Futebol (FGF) alterar então o jogo contra o Atlético Goianiense. O rubro-negro já iniciou a venda de ingressos para o primeiro jogo da final e o duelo está mantido para o domingo, no Accioly.