Série C

Moacir Júnior valoriza vitória da Aparecidense e projeta “finais”: “Nos deixa vivos para o sonho do acesso”

A equipe da Aparecidense segue na briga pelo acesso nesta reta final da segunda fase…

Moacir Júnior assumiu o Camaleão justamente contra a equipe do Botafogo-SP, no dia 13 de junho, quando também venceu fora de casa, desta vez por 2 a 0. Foto: Douglas Monteiro - Comunicação/AA Aparecidense

A equipe da Aparecidense segue na briga pelo acesso nesta reta final da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O time que havia perdido duas partidas seguidas nessa segunda fase surpreendeu o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz e somou mais três pontos. Agora, o time está com quatro pontos na quarta colocação no Grupo A, mesmo número de pontos do Volta Redonda (próximo adversário) e dois atrás do time de Ribeirão Preto, há duas rodadas do final. O técnico Moacir Júnior falou sobre a importância do resultado.

“Foi uma vitória muito expressiva de acordo com as circunstâncias. Era o jogo do tira-teima. Nós ganhamos na primeira fase e eles nos venceram em casa. A gente volta aqui e consegue fazer um resultado em uma partida que existia uma expectativa que poderia ser um jogo do acesso para o adversário. Tivemos um comportamento similar ao que tivemos lá, com diferença para a eficiência do Botafogo. Ontem a eficiência foi nossa. Fizemos um trabalho muito bom a nível de flutuação e de jogo em cima dos corredores que poderíamos encontrar, contra a adversidade da torcida deles que apoiou os 90 minutos, mas mesmo assim não sucumbimos e levamos a vitória que nos deixa vivos para o sonho do acesso”, contou.

Moacir Júnior assumiu o Camaleão justamente contra a equipe do Botafogo-SP, no dia 13 de junho, quando também venceu fora de casa, desta vez por 2 a 0. No momento da partida o time entrava no Z4 e o treinador chegava com o objetivo de tirar o time da zona de rebaixamento no primeiro ano da história do clube na Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o técnico acumula 14 jogos sob o comando do time, com sete vitórias, três empates e quatro derrotas, com 20 gols marcados e 16 sofridos. Tendo 57,14% de aproveitamento e chances matemáticas do que seria o segundo acesso seguido na carreira do treinador, que conquistou o feito levando o ABC da Série D de 2021 à esta edição da Série C.

“Estamos trabalhando desde que nos classificamos para manter esse nível de futebol. A Aparecidense desde os dez últimos jogos aparece como uma das melhores equipes da competição e uma das postulantes ao acesso. Mas as dificuldades são muito grandes. A gente não pode ficar iludindo ninguém e sim ter a certeza de que estamos no caminho certo. Principalmente nesse último jogo a equipe foi mais aguerrida e competitiva. Agora temos que manter essa pegada se quisermos subir” disse Moacir.