Antônio Accioly

Na estreia de Alberto Valentim, Atlético Goianiense recebe o Londrina pela Série B

No encerramento da rodada, rubro-negro pode entrar no G4 em caso de vitória

Treinador Alberto Valentim orientando treinamento
Treinador Alberto Valentim orientando treinamento. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Ainda sem perder dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense tem um novo desafio para manter o 100% como mandante. O rubro-negro vai receber o Londrina, no encerramento da quinta rodada da competição, na noite desta segunda-feira (8), às 20h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O Dragão está com novo treinador e um triunfo irá colocar a equipe do bairro de Campinas dentro do G4.

Mesmo sem ser derrotado, a diretoria do Atlético Goianiense entendeu que era hora de trocar o comando técnico e então Alberto Valentim foi contratado. Em Goiânia desde a noite da última quinta-feira (4) e trabalhando desde o dia seguinte, o profissional vai estrear na beira do gramado e chegou com o auxiliar português João Correia, de 29 anos.

Para esse jogo, o Atlético Goianiense tem como objetivo entrar de vez no G4 da Série B. Um triunfo resultaria na terceira colocação para o rubro-negro, ultrapassando o rival Vila Nova. Para a escalação, Alberto Valentim esboçou apenas uma mudança em relação ao último jogo, com a entrada de Heron na vaga de Jefferson pelo lado esquerdo. Gustavo Coutinho, que sentiu incômodo muscular diante da Chapecoense, voltou a treinar e será titular.

Londrina

Beirando a zona do rebaixamento, o Londrina tem uma campanha idêntica ao Ceará, o primeiro clube dentro do Z4, porém o Vozão tem um jogo a menos. O goleiro Lucas Frigeri, ex-Atlético Goianiense, está gripado e foi vetado do confronto, sendo assim, Neneca será o titular e fará a sua estreia. O treinador Alexandre Gallo também estuda duas mudanças no ataque, com Matheus Lucas e Clinton aparecendo como opção nas vagas de Hugo Cabral e Vinicius Barata.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Londrina

Data: 8 de maio, 2023
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Atlético: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon Menezes e Heron; Renato, Rhaldney e Shaylon; Airton, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Alberto Valentim

Londrina: Neneca; Ezequiel, Da Silva, Patrick e Salomão; João Paulo, Jatobá e Diego Jardel; Paulinho Moccelin, Matheus Lucas (Hugo Cabral) e Clinton (Vinicius Barata). Técnico: Alexandre Gallo