Gran Parque Central

Na reestreia de Luis Suárez, Atlético Goianiense vence o Nacional-URU fora de casa

O Atlético Goianiense abriu vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Apesar de não…

Jorginho com a posse de bola em Montevideu
Mesmo com muitas mudanças no time titular, Atlético Goianiense bate o Nacional-URU e abre vantagem na Sul-Americana. Foto: Divulgação - Conmebol

O Atlético Goianiense abriu vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Apesar de não ir bem na Série A, o rubro-negro vai dando as respostas nas competições de mata-mata. O Dragão visitou o Nacional-URU e venceu por 1 a 0 na noite desta terça-feira (2), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu-URU. O único gol foi marcado por Luiz Fernando. Com o resultado, os goianos podem até empatar no duelo de volta, no Serra Dourada, que vai garantir vaga na semifinal.

Devido a falta de resultados na Série A do Campeonato Brasileiro, onde não venceu nos últimos sete jogos, o treinador Jorginho preparou uma equipe alternativa. Com sete mudanças entre os titulares, o rubro-negro poupou nomes como Marlon Freitas e Dudu, pensando no duelo contra o RB Bragantino no próximo fim de semana.

No primeiro lance perigoso do jogo, Fagúndez cobrou falta e Ronaldo fez grande defesa, no rebote, Marichal finalizou e o goleiro defendeu com o pé. Neste lance, o arqueiro atleticano acabou se machucando no ombro e precisou ser substituído por Renan, que não atuava desde o dia 16 de fevereiro, contra o Goiatuba pelo Campeonato Goiano.

E o Atlético Goianiense abriu o placar jogando fora de casa. Na primeira defesa de Renan no jogo, ele colocou a bola no chão e fez longo lançamento para Diego Churin, que deu uma “casquinha” e após falha da zaga, ela se ofereceu para Léo Pereira. O ponta atleticano passou pela marcação e cruzou na cabeça de Luiz Fernando que mandou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Rochet. Foi o primeiro gol dele em seu retorno ao Dragão, e quebrou uma seca que durava desde o dia 6 de maio de 2021.

No segundo tempo, o Atlético Goianiense continuou com a linha baixa que deu certo na primeira etapa. Com dificuldades para conseguir a transição, o rubro-negro se privou a ficar na marcação e quando a equipe do Nacional passava pela defesa, acabou parando no experiente goleiro Renan, que fez boas intervenções na etapa final. Aos 72 minutos, o atacante Luis Suárez foi chamado e entrou para a celebração da torcida. Dentro de campo, o placar não foi alterado e o rubro-negro garantiu a sua vantagem para o duelo de volta.

A partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana acontece na próxima terça-feira (9). O duelo será no estádio Serra Dourada, assim como foi diante do Olimpia-PAR, às 19h15 (horário de Brasília).