Futebol de Base

Na semifinal, Goiás perde para o Palmeiras e se despede da Copinha

Equipe esmeraldina mesmo sem Pedrinho, mostrou força do coletivo e quase superou Palmeiras, atuais campeões; partida terminou 2 a 1 para os paulistas

Equipe esmeraldina ficou perto de voltar a grande final após dez anos. Foto; Reprodução SporTV

O Goiás se despediu da Copinha nesta sábado (21). A equipe esmeraldina lutou até o fim, mas acabou sendo eliminada pelo Palmeiras ao perder por 2 q 1, no Allianz Parque. Kevin e Nolasco contra fizeram para o time paulista. Andrey diminuiu para o time esmeraldino.

O jogo

Um primeiro tempo com muita emoção por parte dos dois lados. O Goiás sem medo foi ao ataque não deixando o Palmeiras pressionou e nem chegar com perigo ao gol de Catula. A equipe esmeraldina por sua vez mostrou que não ficaria só atrás.

Porém, o Palmeiras que tanto tentou fazer gol na grande área, conseguiu de fora dela. Kevin pegou na veia e Catula dessa vez sem chances de agarrar, acabou sofrendo o gol. Ainda atrás do placar, o Goiás seguiu pressionando e a pressão resultou no empate. Vitinho cruzou na área e Andrey no melhor estilo centroavante, subiu mais alto e cabeceou para o fundo do gol. Intervalo com um empate no Allianz.

A volta do intervalo, o treinador palmeirense colocou Estevão no jogo e o garoto mostrou serviço, quase fazendo um golaço em Catula. Vitinho do Goiás não fez por menos. De bicicleta quase faz um gol histórico, se não fosse evitado pelo goleiro do clube paulista.

O Palmeiras voltou a ficar em vantagem. Cruzamento da direita buscando Estevão e Nolasco tentou cortar, mas acabou mandando contra seu próprio gol. A partida ainda teve os acréscimos, mas a partida não teve mais muitas chances para os times e o Goiás então se despediu da Copinha.