Futebol de Base

Promessa esmeraldina, atacante deixa o clube após nove anos e se despede nas redes sociais: “Sentimento de gratidão”

Pedro Bahia rescinde com o clube um mês antes do fim de seu contrato e deve ter futuro definido nos próximos dias

Atacante na conquista do Goiano Sub-20, em 2021, onde ainda levou a artilharia da competição. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O atacante Pedro Bahia está de saída do Goiás Esporte Clube. Por meio de suas redes sociais, o atleta comunicou que deixa a equipe esmeraldina após nove anos defendendo as cores do clube. Ele tinha seu contrato até janeiro de 2023, mas acabou rescindindo amigavelmente com a equipe.

Quem é Pedro Bahia?

Nascido em Goiânia (GO), Pedro Viana foi criado com seus familiares em São Desidério, município da Bahia, então levando seu nome futebolístico de Pedro Bahia. No Goiás desde os 12 anos, acumulou títulos e artilharias em todas categorias em que disputou, nas mais recentes, sendo campeão Goiano Sub-20 em 2021, marcando 16 gols em 11 jogos. Em 2022, acabou sofrendo com uma lesão no início do ano, impedindo de ter mais sequência.

Retornou ao time para a disputa da Copa Goiás Sub-20, onde se destacou sendo artilheiro e assistente do clube, marcando nove gols e contribuindo com seis assistências em catorze jogos. Atuou apenas uma vez no time principal em 2022, na partida pela Copa Verde.

No time principal, Pedro Viana estreou ainda em 2021, diante do Jaraguá, no Goianão. Ainda jogou na temporada outros quatro jogos, sendo três deles na Série B, na campanha do retorno do Goiás à elite nacional.

Após nove anos defendendo as cores do clube, Pedro Bahia veio por meio de suas redes sociais anunciar sua saída do clube:

“Obrigado a todos que estiveram comigo nesta caminhada: atletas, comissões, diretoria e funcionários. Aqui eu pude conquistar títulos coletivos e individuais, fazer amigos que vou levar para sempre, pude sorrir, chorar, crescer e aprender. Mas toda história em algum momento chega ao fim. Ficam na memória as boas lembranças e um sentimento eterno de gratidão. […] Foi uma honra, Goiás! Muito obrigado! 👊🏼💚”, disse o atacante em sua publicação.