Experiente

Reforço na Aparecidense, Renato exalta clube e relembra início de carreira

Um dos reforços da Aparecidense para a temporada de 2022, Renato chegou no clube para…

Renato treinando na Aparecidense
Volante foi titular no jogo-treino contra o Goianésia e quer ajudar o clube durante a temporada. Foto: Isabella Brito - Aparecidense

Um dos reforços da Aparecidense para a temporada de 2022, Renato chegou no clube para aumentar a disputa por posição no meio-campo. No jogo-treino diante do Goianésia, onde os clubes empataram sem gols, ele iniciou a atividade na posição que vinha sendo ocupada por Bruno Henrique, peça importante do Camaleão nos últimos anos.

Com experiência em diversas equipes goianas, Renato disputou o Campeonato Goiano do ano passado pelo Iporá e foi para o Goianésia na Série D. O meio-campista chega ao Camaleão em um ano importante para o clube, que após o título da quarta divisão, vai disputar pela primeira vez a Série C do Campeonato Brasileiro.

“A Aparecidense eu considero um clube grande, já está entre os 60 principais do futebol brasileiro. Chego para fazer o meu trabalho, bem feito, ajudar no que for preciso e fazer um grande ano. Se no fim da temporada chegar uma proposta melhor, que assim seja tanto para o clube quanto para mim”, destacou Renato

Experiente, o volante de 30 anos, tratou de relembrar seu início de carreira. Após ser revelado nas categorias de base do Atlético Goianiense, Renato não conseguiu ter uma sequência no rubro-negro e aproveitou para acumular passagens em Portugal, onde atuou na base do Porto e no profissional do Santa Clara e do Nacional.

“Quando eu subi para o profissional do Atlético Goianiense eu recebi uma oferta de um time de Portugal e acabei indo. Era muito novo, tinha 18 anos. Quando eu voltei, o clube estava no auge e tinha muitos atletas de qualidade na minha posição, como Pituca e Bida, acabei não tendo muitas oportunidades. Não renovei o contrato e acabei voltando para Portugal”, relembrou Renato.