Série B

Saiba o que precisa acontecer para que Atlético Goianiense e Vila Nova conquistem o acesso

Colorado só depende de si, enquanto rubro-negro torce por um tropeço para voltar ao G4

Jogadores do Atlético Goianiense e Vila Nova disputando jogo no OBA
Com os dois clubes disputando um acesso, um tropeço do Juventude pode resultar no acesso dos goianos. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

Seis clubes disputam as duas últimas vagas na Série A do Campeonato Brasileiro em 2024. Com uma semana cheia de preparação, todas as equipes entram em campo de maneira simultânea neste sábado (25), às 17h (horário de Brasília). Entre aqueles na briga, dois representantes goianos seguem sonhando com a elite nacional, o Vila Nova que só depende de si e o Atlético Goianiense que precisa fazer a sua parte e torcer por um tropeço.

Com o cenário atual, existe a possibilidade que os dois representantes goianos consigam chegar juntos para a Série A em 2024. Para isso acontecer, a conta é simples, pois Atlético Goianiense e Vila Nova precisam vencer os seus respectivos jogos, diante do Guarani e ABC, e além disso o Juventude não pode superar o Ceará, fora de casa, sendo até mesmo um empate o suficiente.

Contas individuais:

Vila Nova:

As contas são simples para os dois times. O Vila Nova voltou para o G4 na última rodada, com 61 pontos, e só depende de si para chegar à Série A. Com uma vitória diante do ABC, o Colorado estará automaticamente na elite do futebol nacional em 2024. Se empatar, precisa torcer para que quatro desses resultados aconteçam: o Juventude perder para o Ceará fora de casa; o Atlético-GO não vencer o Guarani em casa; o Novorizontino não vencer o Criciúma em casa; o Mirassol não vencer o Tombense fora de casa e o Sport não vencer o Sampaio Corrêa em casa.

Se o Vila Nova perder, precisa torcer que Atlético Goianiense, Novorizontino, Mirassol e Sport percam os seus respectivos jogos.

Atlético Goianiense:

Para chegar à Série A, o Atlético Goianiense precisa vencer o seu jogo contra o Guarani e torcer para que Juventude ou Vila Nova tropecem. Se alguma das duas equipes não vençam seus respectivos jogos contra Ceará e ABC, o rubro-negro superando o time paulista ele estará novamente na Série A.

Se empatar contra o Guarani no estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense precisa que: o Vila Nova perca para o ABC fora de casa; o Novorizontino não vença o Criciúma em casa; o Mirassol não vença o Tombense fora de casa e o Sport não vença o Sampaio Corrêa em casa. Se o Dragão perder o duelo, não terá nenhuma chance de acesso.