De saída

Schappo joga última partida pelo Vila e será negociado pelo Fortaleza

Presidente do Colorado confirma a saída de Schappo; zagueiro retorna ao Fortaleza, que encaminha negociação com clube português

Schappo deixa o Vila Nova e volta ao Fortaleza onde será negociado para clube português
Roberto Corrêa / Vila Nova F.C. / @betocorreaphoto

Após a derrota por 2 a 1 para o Amazonas, neste domingo (22), pela 13ª rodada da Série B, o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, confirmou que o zagueiro Bernardo Schappo não atuará mais com a camisa colorada. Emprestado pelo Fortaleza ao clube goiano, o defensor recebeu uma proposta do futebol português e será negociado pelo clube cearense.

“Foi o último jogo do Schappo pelo Vila, temos gratidão por tudo que ele fez por nós. Sai do clube sendo campeão, após um jejum de 19 anos do título goiano, mas ele está sendo negociado pelo Fortaleza com uma equipe da primeira divisão de Portugal. Já foi solicitado o retorno do atleta, mas pedimos ao Fortaleza para que ele jogasse essa partida e assim fez”, declarou Hugo Jorge Bravo.

Apesar da transferência em andamento, o Vila Nova não receberá compensação financeira pela negociação. Segundo o presidente, isso já estava previsto no acordo de empréstimo com o Fortaleza.

“O Vila não ganha nada com a negociação, porque tínhamos a opção de compra pelos valores apresentados, mas não conseguimos exercer a compra. Foi uma condição nossa de não participar da vitrine do atleta, o Fortaleza abriu mão de receber o valor pelo empréstimo e eles fizeram uma composição do salário do atleta. Resumindo, pagamos uma parte e eles outra”, explicou.

Schappo deixa o Vila após disputar 28 partidas e marcar quatro gols, sendo peça importante na conquista do título goiano em 2025. O destino do zagueiro ainda não foi oficialmente divulgado, mas a negociação com um clube da elite portuguesa está em estágio avançado.

No elenco, o técnico Luizinho Lopes conta agora com os zagueiros Thiago Pagnussat, Walisson Maia e Weverton. A diretoria, no entanto, não descarta ir ao mercado em busca de reforços para o setor.

O Vila Nova vive momento delicado na Série B. Com cinco derrotas consecutivas, ocupa a 13ª colocação, com 16 pontos. O próximo compromisso será um clássico goiano: no sábado (29), o Tigrão recebe o Atlético Goianiense, às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.