Copa do Brasil

Sem voltar a Goiânia, Atlético Goianiense terá mudanças em seu elenco para enfrentar o Corinthians

Após o empate diante do Botafogo, neste último sábado (13), pela Série A do Campeonato…

Shaylon e Edson Fernando comemorando gol
Shaylon e Edson Fernando ficam à disposição de Jorginho para duelo contra o Corinthians, assim como Arthur Henrique. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após o empate diante do Botafogo, neste último sábado (13), pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense volta suas atenções para a Copa do Brasil. O rubro-negro vai permanecer no Rio de Janeiro até a noite desta segunda-feira (15), onde então embarca para São Paulo, já que na quarta-feira (17), tem o duelo de volta contra o Corinthians pela competição nacional. Para esse confronto, o treinador Jorginho terá mudanças em seu elenco.

Sem poder jogar a Copa do Brasil, pois já disputaram por outros clubes, seis jogadores retornaram para Goiânia após o empate diante do Botafogo: Klaus, Camutanga, Rhaldney, Maranhão, Kelvin e Churin. Destes atletas, apenas os dois primeiros não entraram em campo contra os cariocas, o primeiro por uma questão contratual, só foi ao Rio de Janeiro para resolver questões particulares, e o segundo por opção técnica.

Em compensação, dois atletas vão viajar para encontrar com o elenco em São Paulo: Arthur Henrique e Shaylon. O lateral-esquerdo havia sentido um desconforto muscular e por isso permaneceu em Goiânia, enquanto o meio-campista estava se recuperando de dores no adutor desde antes da partida contra o Flamengo e só agora ficou à disposição de Jorginho.

Além deles, o volante Edson Fernando viajou para o Rio de Janeiro, mas não podia enfrentar o Botafogo por estar suspenso na Série A. Já com o elenco, o meia fica à disposição normalmente para o duelo contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Pela competição de mata-mata, o rubro-negro pode até mesmo perder por um gol de diferença que mesmo assim estará na semifinal do torneio. A bola vai rolar nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.