RUBRO-NEGRO

Técnico atleticano diz que experiência na Sul-Americana credencia clube a fazer boa campanha na Série A

O Atlético foi eliminado na Copa Sul-Americana de forma invicta, foram 4 empates e duas…

Eduardo Souza orienta jogadores do Atlético. Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético foi eliminado na Copa Sul-Americana de forma invicta, foram 4 empates e duas vitorias. Apesar de não ter classificado, dentro do clube o balanço é positivo e o treinador Eduardo Souza destaca que a experiência na competição internacional dá bagagem ao time e credencia a equipe a realizar uma boa campanha no Brasileirão e na Copa do Brasil.

“Essa participação na Sul-Americana irá fortalecer o Atlético para a sequência da temporada. Ela nos dá uma bagagem muito grande para os atletas e o clube. Tivemos 6 jogos pesados, contra equipes grandes e que nos credenciam a começar bem o Brasileiro e a Copa do Brasil” destacou Eduardo Souza, que ainda comentou que o time pode fazer frente a qualquer equipe.

“Foram jogos importantes para a nossa sequência e nos fortalecem. Eles nos dão mais confiança de que podemos jogar de igual para igual com qualquer equipe do Brasil e da América do Sul”, disse.

O Atlético agora foca o pensamento na estreia do Campeonato Brasileiro, onde a equipe irá enfrentar o Corinthians, no próximo dia 30, em São Paulo, pela primeira rodada da Série A.

Após um começo de temporada devastador, o Atlético caiu de ritmo. Após uma sequência de jogos ficou claro a necessidade de contratar. Para a sequência da Série A, Eduardo Souza acredita que chegarão peças pontuais, já que o clube tem a filosofia de contratar poucos atletas.

“O Atlético tem por filosofia trabalhar com um grupo enxuto para no decorrer do ano ir qualificando a equipe. Estamos buscando peças para dar mais opções no elenco. Todos sabem que precisamos de algumas peças pontuais, mas o Atlético não traz apenas por trazer. Fazemos uma triagem para contratar jogadores qualificados que vão somar”, completou o comandante rubro-negro.