Atlético Goianiense

Umberto Louzer elogia elenco após vitória e vê grupo “se aproximando do ideal”

O Atlético Goianiense estreou com o pé direito na Copa do Brasil e reencontrou seu…

Umbertou Louzer na beira do gramado no Accioly
Umberto Louzer conquistou sua primeira vitória no comando do Atlético Goianiense. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense estreou com o pé direito na Copa do Brasil e reencontrou seu caminho para as vitórias. O rubro-negro se tornou o único time goiano a vencer na primeira fase, já que Goiás, Grêmio Anápolis e Vila Nova empataram. Dos quatro, somente a Raposa não conseguiu avançar na competição nacional. O Dragão bateu o União Rondonópolis na noite desta última quinta-feira (3), por 3 a 0, no estádio Luthero Lopes.

Essa foi a primeira vitória de Umberto Louzer no comando do Atlético Goianiense. O treinador havia estreado com um empate diante do Iporá, no estádio Antônio Accioly, mas triunfo na decisão que era na Copa do Brasil e colocou o clube na segunda fase, onde irá enfrentar o Nova Venécia-ES, novamente em jogo único, mas agora em Goiânia.

“O que nos deixa felizes é como os atletas estão absorvendo (ideias novas) e estão se dedicando para fazer o que estamos colocando nas nossas sessões de treinamento. Estamos nos aproximando do que achamos ideal, mas ainda é prematuro o trabalho, vai demandar mais de tempo. Uma vitória que nos dá a classificação, um jogo difícil aqui em Rondonópolis, até mesmo pelas condições do gramado, mas soubemos nos impor, que era o que estávamos trabalhando desde após a partida contra o Iporá, o que precisávamos criar de padrão na fase defensiva e ofensiva e também a questão comportamental”, destacou Umberto Louzer

Sem fugir da pressão de conquistar o resultado, o Atlético Goianiense viu o centroavante Dellatorre desencantar e boas participações de Jorginho e Shaylon. O primeiro deu a assistência para o camisa 9, enquanto o segundo deu o passe para Airton e ainda balançou as redes para decretar o placar final da partida.

“Jogar no Atlético Goianiense, por seu tamanho, seus investimentos e os profissionais, é natural ter essa pressão. Viemos para um jogo eliminatório, sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar, mas eu saio satisfeito com a classificação e a maneira com a qual impusemos o nosso jogo, conseguimos controlar a partida em quase a sua totalidade. Sofremos em alguns momentos, algumas tomadas de decisões erradas nossas, mas isso é natural dentro de um início. A vitória traz confiança. Vamos continuar trabalhando para ser uma equipe equilibrada e que saiba o que fazer nas fases do jogo”, completou Umberto Louzer.