Futebol Goiano

Vila Nova é surpreendido em casa, perde para o Anápolis e está eliminado do Goianão

Equipe colorada tenta de todos os jeitos, mas Tricolor marca com Igor Cássio e no final da partida, Neto Pessoa perde penalidade e custa a vaga do Vila Nova na semifinal

Neto Pessoa perdeu uma penalidade no final do jogo e custou a eliminação colorada. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova está eliminado do Campeonato Goiano. A equipe colorada recebeu o Anápolis, na tarde deste sábado (4), no Onésio Brasileiro Alvarenga e acabou surpreendido pelo time tricolor, que venceu por 1 a 0. O único gol marcado da partida foi de Igor Cássio. Neto Pessoa perdeu uma penalidade no último lance.

O jogo

Os primeiros quarenta e cinco minutos de jogo foram bastante disputados, mas com o Vila Nova mostrando mais vontade e criando as melhores chances.

Nas faltas de Marlone e nas finalizações de Parede e Lourenço, fizeram com que Wellerson trabalhasse mais nesta tarde do sábado. Apesar do Vila Nova ter diversas chances, a efetividade passou longe na primeira etapa. O Anápolis também não ficou escondido e mesmo com a pressão conseguiu surpreender.

Laion e Ariel foram as armas tricolores e assustaram Vanderlei nas poucas vezes que chegaram, porém, o goleiro também em tarde inspirada, segurou o 0 a 0 antes do intervalo.

Na volta do intervalo, o Vila Nova voltou melhor querendo seu gol a todo custo para evitar as penalidades. Após cobrança de lateral, Marlone carimbou a trave tricolor. O lance mais lindo da segunda etapa poderia ter sido mais lindo se a bola tivesse entrada. Matheus Souza ajeitou para Parede de cabeça e ele em uma linda bicicleta finalizou, mas acertou o travessão de Wellerson.

No final do jogo muita emoção. Igor Cássio que entrou na segunda etapa, recebeu de Douglas, que também saiu do banco e mandou para o fundo das redes. No final do jogo, pênalti cometido para o Vila Nova é o empate faria a partida ir para as penalidades. Neto Pessoa foi para cobrança e Wellerson pegou, no último lance, eliminando o Vila Nova do Goianão.