SÉRIE B

Vila Nova marca nos minutos finais e empata com o CSA, fora de casa

Com uma atuação eficiente, o Vila Nova buscou um ponto na 22ª rodada da Série…

Alesson CSA x Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro - Vila Nova FC

Com uma atuação eficiente, o Vila Nova buscou um ponto na 22ª rodada da Série B. Em Maceió, no estádio Rei Pelé, o Tigre saiu atrás do placar, mas conseguiu o empate já nos minutos finais da partida e ficou no 1 a 1 com o CSA, na noite desta sexta-feira (3). Dellatorre fez o gol dos mandantes, enquanto Alesson igualou para o time goiano.

O empate leva o Vila Nova aos 23 pontos, ainda em 16º lugar e fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso colorado será sexta-feira (10), às 21h30, contra o Náutico, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Como foi a partida?

O primeiro tempo teve domínio do CSA, que atacou bastante (especialmente pelo lado direito, a esquerda da defesa do Vila), finalizou várias vezes e só não saiu em vantagem devido ao goleiro Georgemy. O camisa 1 colorado teve excelente desempenho, salvando finalizações de Marco Túlio, Dellatorre e Gabriel. Em pelo menos três vezes, o goleiro fez incríveis defesas.

Recuado, o Tigre buscava os contra-ataques. Finalizou pouco, com Arthur Rezende e Pedro Bambu e, mesmo assim, quase saiu na frente aos 44 minutos, quando Kelvin levantou na área e Clayton cabeceou carimbando a trave.

Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo. Com a diferença que o placar foi inaugurado, e logo no segundo minuto, Gabriel acionou Dellatorre, que invadiu a área com liberdade pela direita e chutou rasteiro, mandando entre as pernas do goleiro Georgemy: 1 a 0.

Em vantagem, o time alagoano diminuiu o ritmo e viu o Vila, com as mudanças, melhorar na partida e se fazer mais presente no campo ofensivo. Após insistir bastante em lançamento para a área, especialmente em lances de bola parada, o Tigre chegou ao gol. Depois de bate-rebate, João Pedro tocou por elevação e encontrou Alesson, que dominou no lado esquerdo da área e chutou forte, rasteiro, para empatar o placar, aos 39 minutos: 1 a 1.

Nos acréscimos, os dois times ficaram perto de vencer. Aos 47, Yann levantou pela esquerda e Bruno Mota cabeceou raspando a trave. A resposta goiana aconteceu no último lance, aos 49, quando Alesson fez boa jogada individual, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. Douglas Coutinho tentou de carrinho na pequena área, mas não conseguiu completar para virar o jogo.

Ficha técnica:
CSA 1 x 1 Vila Nova
22ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 3 de setembro de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP); Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Geovane, Ernandes, Silas (CSA); Bruno Collaço (VIL)
Gols: Dellatorre aos 2′ 2T e Alesson aos 41 ‘2T

CSA: Thiago Rodrigues; Yuri, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Silas e Gabriel (Aylon); Marco Túlio (Yago), Iury Castilho (Reinaldo) e Dellatorre (Bruno Mota).
Técnico: Mozart.

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Lucas Mazetti), Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu (João Pedro), Dudu e Arthur Rezende (Alan Grafite); Alesson, Clayton (Douglas Coutinho) e Kelvin (Cardoso).
Técnico: Higo Magalhães.