TIGRÃO

Vila Nova, o Rei do empate

Dos 21 jogos disputados na Série B, o Vila Nova empatou 12, teve apenas duas…

Jogadores do Vila Nova comemoram gol no Serra Dourada
Jogadores do Vila Nova comemoram gol no Serra Dourada. Foto: Comunicação - Vila Nova

Dos 21 jogos disputados na Série B, o Vila Nova empatou 12, teve apenas duas vitórias e sete derrotas. Foi o time que mais empatou no campeonato. Muitos com motivos a serem lamentados pela torcida, com gols sofridos nos minutos finais, deixando escapar a vitória que parecia garantida.

Foi uma sequência de empates em circunstâncias totalmente frustrantes. Começou no jogo contra a Tombense (1×1), em casa. O Vila Nova saiu na frente e jogava melhor, mas o time mineiro empatou aos 37 do segundo tempo. Em Londrina, o time vencia por 2 a 1 e, com um jogador a mais, cedeu o empate na prorrogação.

Contra o Bahia da mesma forma. A torcida já comemorava a vitória, quando o tricolor empatou aos 41 minutos em uma de suas poucas chances criadas. Foi assim também no último jogo, contra o Novorizontino (1×1), no interior de São Paulo. A vitória parecia certa, mas o time da casa empatou aos 46 do segundo tempo.

Em outros empates, principalmente em casa, o Vila chegou a dominar, mas desperdiçou muitas oportunidades, com um festival de bolas na trave. Foi assim contra Novorizontino (0x0) no primeiro turno; Operário(0x0); e Ponte Preta (1×1). Com tantos empates e poucas vitórias, o time permanece na lanterna da Série B, com 18 pontos.