Barradão

Vila Nova sai na frente, mas sofre empate na reta final contra o Vitória

Colorado marcou com Caio Dantas, enquanto Matheuzinho deixou tudo igual no Barradão

Jogadores do Vila Nova abraçados no Barradão
Vila Nova perdeu a chance de se aproximar do G4, mas pontuou contra o líder. Foto: Fernando Brito - VNFC

Na frente do placar durante quase toda a partida, o Vila Nova acabou ficando no empate diante do líder Vitória na noite deste domingo (5). As duas equipes se enfrentaram no estádio Barradão, e ficaram na igualdade por 1 a 1. O Colorado saiu na frente com gol de Caio Dantas, enquanto o Leão deixou tudo igual com Matheuzinho. Com o resultado, o Tigrão chega aos 55 pontos, enquanto os donos da casa foram para 66 e não confirmaram o acesso antecipadamente.

Mesmo com o Barradão lotado, onde já havia comercializado todos os ingressos até o início da semana, o Vila Nova não deu tempo para o Vitória sequer ‘gostar’ do jogo. Logo aos quatro minutos, em uma escapada pelo lado direito, Igor Henrique tentou a finalização, a bola desviou e se ofereceu para o atacante Caio Dantas, que girou e com apenas um toque mandou para o fundo da rede, colocando o time goiano na frente do placar.

Após sofrer o gol, o Vitória tentou se mandar para o campo de ataque, mas só foi criar uma oportunidade na reta final do primeiro tempo, quando Dênis Jr defendeu uma finalização de Osvaldo. Pelo lado do Vila Nova, com menos posse, o Colorado focou na transição e em toda chance que teve, buscava a finalização e quase ampliou com Lourenço e Juan Christian.

Na segunda etapa, o Vitória se manteve no campo de ataque e tentou a todo custo o empate. Uma virada significa o acesso garantido. A primeira grande chance aconteceu após cruzamento de Zeca, onde Matheuzinho completou de voleio e Dênis Jr fez grande defesa para evitar a igualdade no placar.

A pressão do Vitória então surtiu efeito na reta final do segundo tempo. O volante Rodrigo Andrade tocou para Matheuzinho, que na entrada da grande área e com espaço, ajeitou e finalizou com a perna direita, acertando o ângulo de Dênis Jr, que nada conseguiu fazer. Com o empate no placar, a torcida voltou a fazer muito barulho no Barradão.