Série A

Virada do Coxa, empates e pressão na Raposa agitam a quinta-feira (5/2) do Brasileirão

Confira o resultado do complemento da 2ª rodada, com empates em Salvador e no Rio e vitória do Coritiba no Mineirão

Cruzeiro afunda, Coritiba reage e empates fecham a noite do Brasileirão
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A está praticamente concluída. Resta apenas o confronto entre Athletico-PR e Corinthians, adiado pela CBF. Nesta quinta-feira (5/2), três partidas movimentaram a noite e deixaram o Cruzeiro em situação delicada: a Raposa segue sem pontuar na competição.

Abrindo a rodada, Bahia e Fluminense empataram em 1 a 1, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O Tricolor carioca saiu na frente ainda no primeiro tempo, com John Kennedy, aproveitando boa jogada ofensiva. Na etapa final, o Bahia reagiu e chegou ao empate com Kike Oliveira. Com o resultado, as duas equipes somam mais um ponto e seguem invictas no campeonato.

Leia também: Série B passa a ter Playoffs para definir acessos; entenda novo formato

Em São Januário, Vasco e Mirassol também ficaram no 1 a 1. O Cruzmaltino foi superior em boa parte do jogo e abriu o placar no início do segundo tempo, com Puma Rodríguez. No entanto, o time paulista cresceu após as mudanças promovidas no decorrer da partida e buscou o empate já nos acréscimos, com Jean Carlos, frustrando a torcida carioca.

Quem comemorou foi o Coritiba. De virada, o Coxa conquistou a primeira vitória na Série A e somou os primeiros pontos na tabela. No Mineirão, o Cruzeiro até saiu na frente com Matheus Pereira, mas não sustentou a vantagem. Joaquim Lavega e Breno Lopes marcaram para os paranaenses, decretando a vitória por 2 a 1. A Raposa permanece na lanterna, ainda zerada.

O triunfo também encerrou um longo jejum: o Coritiba não vencia o Cruzeiro em Belo Horizonte desde 2004. De lá para cá, haviam sido cinco empates e sete derrotas.

O Brasileirão retorna já na próxima semana. A terceira rodada começa na terça-feira (10/2), com o duelo entre Vitória e Flamengo, às 21h30, no Estádio Barradão, em Salvador .