Cidadãos americanos no Irã se tornaram alvos, diz TV estatal
A TV estatal iraniana informou, no sábado (21), que os cidadãos americanos no país se…

A TV estatal iraniana informou, no sábado (21), que os cidadãos americanos no país se tornaram alvos. “De agora em diante, todo cidadão americano e todo soldado americano são alvos legítimos. O presidente dos EUA [Donald Trump] escolheu receber os caixões de 50 mil soldados americanos em Washington”, disse o âncora do Canal 3 após ataque dos Estados Unidos às instalações nucleares do Irã.
“Concluímos nosso ataque bem-sucedido às três instalações nucleares no Irã, incluindo Fordow, Natanz e Esfahan. Todos os aviões estão agora fora do espaço aéreo iraniano. Uma carga completa de bombas foi lançada na instalação principal, Fordow”, escreveu o presidente Donald Trump na rede social Truth Social. O Irã confirmou o ataque em seguida.
Os EUA entraram na guerra uma semana após conflitos aéreos entre Israel e Irã – forças israelenses realizaram o que classificaram como “ataque preventivo” contra o programa nuclear iraniano. Neste domingo (22), pelo X, o ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araghchi, afirmou que os Estados Unidos e Israel “decidiram explodir” a diplomacia com os ataques às instalações nucleares de seu país.
“República Islâmica do Irã continuará a defender seu território, sua soberania, sua segurança e seu povo por todos os meios necessários”, disse. “Não há linha vermelha que eles não tenham cruzado. E a última, e mais perigosa, (…) foi ontem à noite. Eles cruzaram uma grande linha vermelha ao atacar instalações nucleares.”
LEIA TAMBÉM: