Maryland

Ponte desaba após colisão de navio em Baltimore, nos EUA; veja o vídeo

Segundo Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore, ao menos 20 pessoas e vários veículos caíram no Rio Patapsco

Ponte desaba após colisão de navio em Baltimore (Foto reprodução)
Ponte desaba após colisão de navio em Baltimore (Foto reprodução)

Parte de uma ponte de três quilômetros de extensão desabou na água em Baltimore, Maryland, depois que um navio de carga colidiu com a estrutura, informou a Fox Baltimore nesta terça-feira (26). A ponte Francis Scott Key atravessa o porto de Baltimore e o incidente foi confirmado por um porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Segundo Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore, ao menos 20 pessoas e vários veículos caíram no rio Patapsco. Equipes de salvamento procuram as vítimas. O navio de carga tem bandeira de Singapura e saiu de Baltimore no início da madrugada com destino a Colombo, no Sri Lanka. Ainda não há informações sobre a extensão dos danos.

— Sabemos que até 20 indivíduos podem estar no rio Patapsco neste momento, assim como vários veículos — declarou Cartwright à CNN.

O vídeo da colisão mostra a embarcação indo em direção a uma das colunas de suporte da ponte antes de colidir com ela, fazendo com que parte da ponte caísse na água em poucos segundos.

ASSISTA AO VÍDEO

Cartwright disse ainda, que eles estão trabalhando com a Guarda Costeira dos EUA e uma equipe de mergulhadores está no rio para operações de busca e resgate, com temperaturas ao redor do porto em torno de -1ºC. “A ponte I-695 Key desabou devido ao choque de um navio”, informou a Autoridade de Transporte do estado de Maryland, mencionando a rodovia que atravessa o local.

O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, disse em uma postagem nas redes sociais que estava a caminho do “incidente” na ponte. “O pessoal de emergência está no local e os esforços estão em andamento”, acrescentou.

O site de monitoramento de navios MarineTraffic informou que um navio de contêineres com bandeira de Singapura parou sob a ponte na madrugada de terça-feira.

Via O Globo.