CAMPANHA

22 vereadores de Goiânia se registraram para o pleito, mas só 20 seguem na disputa

Dos 22 vereadores de Goiânia que registram candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disputar…

Câmara de Goiânia desiste de votar aumento de salário de vereadores, diz Diretoria Legislativa
Câmara de Goiânia desiste de votar aumento de salário de vereadores, diz Diretoria Legislativa (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Dos 22 vereadores de Goiânia que registram candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disputar a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e a Câmara Federal, 20 permanecem no pleito até o momento. Nesta semana, dois registrados desistiram de concorrer: Romário Policarpo (Patriota) a deputado federal e Henrique Alves (MDB) a estadual. Vale citar, 25 nomes chegaram a ser pré-candidatos.

Dos 20, disputam a Alego: Anderson Sales Bokão (PRTB), Cabo Senna (Patriota), Clécio Alves (Republicanos), Edgar Duarte (PMB), Juarez Lopes (PDT), Luciula do Recanto (PSD), Mauro Rubem (PT), Paulo Henrique da Farmácia (Agir), Pedro Azulão Júnior (PSB), Ronilson Reis (PMB, afastado), Santana Gomes (PRTB), Sargento Novandir (Avante) e William Veloso (PL).

Já a Câmara Federal: Aava Santiago (PSDB), Leandro Sena (PRTB), Lucas Kitão (PSD), Sabrina Garcez (Republicanos), Sandes Júnior (PP), Thialu Guiotti (Avante) e Gabriela Rodart (PTB). Nenhum dos vereadores tentará cargo de governador ou senador.

Desistiram

Romário alegou problemas de saúde. O presidente da Câmara Municipal de Goiânia anunciou a desistência de sua candidatura a Deputado Federal na noite de terça-feira (16). A decisão foi tomada pela família e pelo grupo político do parlamentar, logo após ele passar mal pela segunda vez em um período de menos de uma semana.

Segundo comunicado, o médico do parlamentar recomendou um repouso obrigatório de pelo menos 15 dias como prevenção a agravamento do quadro de saúde. “Diante dos inadiáveis cuidados de saúde, o grupo político e a família do presidente Romário Policarpo se reuniram no início da noite de hoje e decidiram que o vereador tem de se dedicar inteiramente à recuperação e não deve disputar as eleições estaduais deste ano”, diz a nota.

Henrique Alves, por sua vez, justificou motivos particulares e familiares. “Essa decisão já está oficialmente comunicada ao diretório estadual do MDB e agora anuncio publicamente que optei por não disputar uma vaga no Poder Legislativo Estadual”, explicou na quinta-feira (18).