COMISSÃO

8 vereadores da Mista não votaram no parecer do Plano Diretor de Goiânia; saiba posição deles

Com colaboração de Eduardo Pinheiro Oito vereadores da Comissão Mista da Câmara de Goiânia não…

8 vereadores da Mista não votaram no parecer do Plano Diretor de Goiânia; saiba posição deles
8 vereadores da Mista não votaram no parecer do Plano Diretor de Goiânia; saiba posição deles (Foto: Câmara de Goiânia)

Com colaboração de Eduardo Pinheiro

Oito vereadores da Comissão Mista da Câmara de Goiânia não votaram no parecer do Plano Diretor, aprovado na quarta-feira (5) com apenas um voto contrário, o de Mauro Rubem (PT). Foram eles: Anderson Sales Bokão (DEM), Anselmo Pereira (MDB), Joãozinho Guimarães (Solidariedade), Juarez Lopes (PDT), Kleybe Morais (MDB), Leandro Sena (Republicanos), Lucas Kitão (PSL) e Santana Gomes (PRTB).

Ao Mais Goiás, Kitão explicou que não participou da votação, porque estava fora da capital. Segundo ele, contudo, se estivesse presente teria posição contrária.

“Não concordo com essa pressa em votar o plano. Certamente pediria vistas para conhecer o relatório e todas as emendas. Ninguém teve prazo pra isso”, afirmou.

Já Leandro Sena afirmou que esteve presente no dia, mas no momento da votação precisou deixar o local. Ele, contudo, afirma que seu voto seria favorável.

Bokão, por sua vez, disse que esteve em audiência com o prefeito Rogério antes dele anunciar que testou positivo para Covid-19. “Tentei entrar de forma remota, mas infelizmente não consegui.” Ele não revelou se votaria “sim” ou “não”. “Estava aguardando o relatório ser lido para me posicionar.”

Kleybe afirmou que estava presente, mas de forma remota. “Todos que eram favor deveriam ficar como estavam, então fui favorável”, disse ele.

O portal não conseguiu contato com Joãozinho, Juarez e Santana Gomes. Anselmo Pereira está de licença médica por causa de uma dengue.

Ao todo, são 21 vereadores na Comissão. Mesmo que todos votassem contra, o parecer teria passado. A segunda e última votação em plenário está prevista para a próxima semana.

votos plano diretor

(Foto: Reprodução)