Eleições 2016

Adriana Accorsi defende trabalho de prevenção para melhorar a segurança pública da capital

“Eu acredito e tenho convicção que o município pode contribuir muito para a Segurança Pública,…

“Eu acredito e tenho convicção que o município pode contribuir muito para a Segurança Pública, embora na Constituição seja função do Estado”. A frase da candidata à prefeita de Goiânia, deputada estadual delegada Adriana Accorsi, reforça a importância dada à segurança pública em seu plano de governo para Goiânia e foi dita durante entrevista concedida à apresentadora Lilian Lynch, da TV Anhanguera, nesta segunda-feira (19).

Adriana defendeu que o município pode investir na prevenção para melhorar a segurança. “Nós precisamos ter um trabalho de prevenção ao envolvimento dos nossos adolescentes e juventude com a criminalidade. Nós vamos retomar com as escolinhas esportivas que já existiram em Goiânia em todos os cantos da cidade, gratuitas, com várias modalidades esportivas”, disse.

Ela ainda assumiu o compromisso de retomar o programa Cidadão 2000 para oportunizar inclusão social e uma política séria de primeiro emprego aos jovens. Investimentos na Guarda Civil Metropolitana também são sugeridos por Adriana. “Nós vamos dobrar o efetivo da Guarda Civil Metropolitana. São homens e mulheres que farão o trabalho de segurança comunitária nos parques, praças, escolas, nos comércios, nas vias públicas, em parceira com as polícias Civil e Militar, e também com videomonitoramento, que é uma solução tecnológica utilizada no mundo todo”, enfatizou.

Ao ser questionada sobre como o serviço público pode garantir boas condições de trabalho aos médicos, Adriana respondeu que a condição de trabalho é essencial para um serviço público de qualidade. “Como servidora pública há quase 20 anos, eu entendo que a valorização dos servidores e a condição de trabalho é essencial para um serviço público de qualidade. Então, tanto no que diz respeito aos médicos, mas também aos demais servidores, nós entendemos que tem que haver esta valorização, com muito diálogo com planejamento, mas precisamos ter salários dignos, condições de trabalho, gestão técnica nas unidades de saúde”, ressaltou.

Sabatina e Caminhada

Mais cedo, a deputada concedeu entrevista à Rádio RBC e participou de uma caminhada no Setor Urias Magalhães, onde conversou com moradores pelas ruas principais. Depois, Adriana conversou com empreendedores na Acieg – Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás, onde passou por uma sabatina de perguntas sobre seu plano de governo.

Questionada sobre os corredores exclusivos de ônibus, a candidata à prefeita de Goiânia reforçou a necessidade de melhorias na mobilidade urbana, porém com muito diálogo com a população e os empresários que têm empreendimentos comerciais nos locais. Ela ainda respondeu questões sobre educação, segurança e outras áreas.