MOVIMENTOS ELEITORAIS

Adriana Accorsi entra de vez no jogo eleitoral de Goiânia para 2024: “Hora de pensar o futuro”

Sinalização coloca fogo na pré-campanha petista

Adriana Accorsi se reuniu com a presidente do PT em Goiás, Katia Maria (Foto: Divulgação)

A deputada federal Adriana Accorsi (PT) deu o primeiro indicativo contundente de que poderá embarcar numa nova candidatura à Prefeitura de Goiânia, em 2024. A sinalização ocorreu após reunião com a presidente do partido em Goiás, Katia Maria e o professor Edward Madureira, outro pré-candidato da legenda progressista, nesta segunda-feira (11/09). Antes reticente diante do projeto, a parlamentar passa agora a articular seu nome para o pleito.

“Me reuni com a nossa vereadora e Presidenta Estadual do PT, Kátia Maria. É hora de pensar o futuro que queremos para Goiânia e criar os projetos para fazer da nossa capital o grande polo nacional que ela tem tudo para ser!”, destacou. O encontro havia sido adiantado pelo Mais Goiás. A legenda quer chegar em outubro já com um nome e pré-candidaturas acertadas.

Adriana compartilhou fotos de ambos os encontros nas redes sociais e elogiou a trajetória de Madureira. Falou em construir projetos com o professor. Os dois fazem parte da mesma tendência na sigla progressista e caminham juntos nas tomadas de decisões. “Construímos muitos planos para a política regional e vamos continuar trabalhando para torná-los realidade”, destacou.

Antes, Adriana jogava a responsabilidade de sua candidatura no colo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e dizia que só lançaria seu nome a pedido do petista. A situação começou a mudar a partir da vinda da presidente nacional da legenda em Goiânia, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT).

Hoffmann estimulou a candidatura de Adriana e disse que colocaria o diretório nacional do partido à disposição da parlamentar para ajudar na construção do projeto. A pedida animou a deputada federal, afinal de contas, um chamado de Gleisi não é tão diferente que uma convocação de Lula. De lá para cá, o cenário começou a mudar.

Na esteira das conversas, há outras duas pré-candidaturas postas. Além do professor Edward Madureira, o deputado estadual Mauro Rubem (PT) coloca seu nome à disposição do partido mas a tendência é que no máximo até a primeira semana de outubro a cúpula petista bata o martelo e confirme o nome de Adriana Accorsi para disputar pela terceira vez consecutiva o Paço Municipal em 2024, repetindo a estratégia adotada em 2016 e 2020.