Assembleia

Alego Ativa vai reunir demandas de Itapuranga neste sábado

O programa itinerante de assistência social da Assembleia Legislativa de Goiás, o Alego Ativa, terá…

Adiamento do decreto é visto como medida acertada por parlamentares goianos
Adiamento do decreto é visto como medida acertada por parlamentares goianos

O programa itinerante de assistência social da Assembleia Legislativa de Goiás, o Alego Ativa, terá sua 8a edição neste sábado (29), em Itapuranga, região do Vale do São Patrício. Wagner Neto (Pros), deputado estadual da cidade, ressalta que, na ocasião, demandas da região serão levantadas e enviadas aos órgãos específicos. “O mais importante é a população ter essa voz, até para sentir parte do processo e nos dar legitimidade.”

Neto explica que o evento é pautado em três pilares: o de serviços, que são os atendimentos nas áreas da saúde, jurídica, emissão de documentos, especialidades médicas e mais; os cursos variados – que ainda têm vagas, segundo Wagner -; e a audiência pública, na qual serão colhidas as demandas da região. “Será uma grande audiência pública com o presidente Lissauer Vieira (PSB) e outros deputados, quando iremos ouvir as lideranças locais para sair dali com um documento formalizado, levantando as demandas da região”, reforçou.

Ele adianta algumas delas: unidade do Corpo de Bombeiros na cidade (atualmente, Itapuranga pertence a regional de Itaberaí); interligação do asfalto entre Itapuranga e cidade de Goiás; recapeamento asfáltico, melhorias e infraestrutura e mais.

O presidente da Casa, Lissauer Vieira, destaca a importância do evento. Segundo ele, este realiza atendimentos para levar dignidade aos cidadãos, além de oferecer aos deputados a chance de ouvirem as suas bases.