NOVA GESTÃO

Aliados de Maguito discutem possível reforma administrativa em Goiânia

As equipes de transição que representam o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), e o…

Equipes de transição discutem possível reforma administrativa em Goiânia
Equipes de transição discutem possível reforma administrativa em Goiânia

As equipes de transição que representam o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), e o atual prefeito, Iris Rezende (MDB), discutem a possibilidade de promover uma reforma administrativa na prefeitura de Goiânia. Aliados de Maguito disseram ao Mais Goiás que o foco não é cortar pastas, mas melhorar resultados.

Discute-se a criação de um modelo de gestão que exija o cumprimento de metas por parte dos secretários e dos servidores de cada pasta. Ainda não se fala abertamente em nomes para cada uma destas secretarias.

Uma fonte revelou ao Mais Goiás que existe o compromisso de não se debater cargos e nem de ouvir, a respeito deste assunto, pessoas que não fazem parte da transição. A prioridade é desenhar uma reforma administrativa que possa ser validada por Maguito e aprovada na Câmara.

A ideia é não gerar expectativa para não atrapalhar o trabalho. Cabe lembrar que Daniel Vilela, presidente do MDB e filho de Maguito, disse, na última semana, que a equipe de transição não tratará da composição do secretariado de Maguito .

Transição

A equipe de transição de Maguito é composta por Daniel, Agenor Mariano, Andrey Azeredo, Euler Morais e José Alves Firmino. Pela atual administração atuam: os secretários Paulo Ortegal (Governo); Zilma Percussor (Finanças); Brenno Kelvys (Procuradoria); Juliano Gomes Bezerra (Controladoria) e Marcela Araújo Teixeira (Administração).

Os grupos se reúnem, novamente, nesta quarta-feira (16). Ainda conforme apurado, a equipe de Maguito já prepara uma pasta de cada área para os futuros ocupantes de secretariais se inteirarem. Outra prioridade é criar condições para que nenhum projeto da atual gestão paralise na virada de ano.