VACINAÇÃO

Anselmo Pereira é primeiro vereador de Goiânia a vacinar contra Covid

Decano da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira (MDB) foi o primeiro parlamentar da capital se…

Anselmo Pereira é primeiro vereador de Goiânia a vacinar contra Covid
Anselmo Pereira é primeiro vereador de Goiânia a vacinar contra Covid (Foto: Reprodução / Facebook)

Decano da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira (MDB) foi o primeiro parlamentar da capital se vacinar contra a Covid-19. O vereador tem 66 anos, exatamente a idade que passou a ser contemplada na cidade, nesta segunda-feira (29).

Anselmo foi imunizado no drive-thru do estacionamento do Estádio Serra Dourada e elogiou a velocidade do atendimento. “Foram quatro minutos e meio marcados no relógio”, diz.

Segundo o emedebista, o avanço na vacinação por faixa de idade “é um momento em que renovamos nossas esperanças. É um momento de fé, sem dúvidas, mas também de confiança na pesquisa e na ciência. Um bálsamo para a vida”.

Vacinação

Nesta segunda-feira (29), a prefeitura de Goiânia começou a vacinar pessoas com 66 anos ou mais contra a Covid-19. Também continua a aplicação da segunda dose para aqueles que estão com retorno previsto no cartão de vacinação. A administração municipal agora conta com 25 pontos de vacinação, sendo três na modalidade drive-thru e outros 21 para pedestres.

Para se vacinar nos postos drive-thru não é necessário fazer agendamento e o atendimento será por ordem de chegada. Já para aqueles que não quiserem receber a vacina dentro do carro, é preciso marcar um horário por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas.

Tanto os que irão receber a primeira dose como a segunda precisam apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço que mostre que o cidadão é morador de Goiânia. Quem for receber a última dose do imunizante ainda precisa levar o cartão de vacinação com informações do lote e data da primeira dose.

Confira os pontos de vacinação completa AQUI.