MUDOU

Antes líder da oposição, Talles adere à base de Caiado: “Nunca questionei honestidade”

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) aderiu à base do governador Ronaldo Caiado (DEM). Por…

Antes líder da oposição, Talles adere à base de Caiado. “Nunca questionei honestidade”
Antes líder da oposição, Talles adere à base de Caiado. “Nunca questionei honestidade” (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) aderiu à base do governador Ronaldo Caiado (DEM). Por mais de dois anos, o parlamentar foi líder da oposição na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Ao Mais Goiás, Talles disse que viu a mudança do gestor pelo cotidiano e que nunca questionou a honestidade de Caiado. “O amadurecimento político do governador evoluiu e ele vem demonstrando que tem capacidade”, justificou a mudança, que ocorreu por convite do próprio gestor, segundo o deputado.

Além disse, o parlamentar citou que tem história com Caiado, com quem trabalhou por 14 anos. “E vejo que este é o momento de centrar e servir a sociedade, independente de sigla partidária. Além disso, sou um deputado municipalista”, diz ao revelar que já visitou cinco municípios nesta sexta-feira (12).

Em relação a mudança de sigla, ele diz que não colocou a questão em pauta, e que isto ainda vai depender de muita coisa – cada partido poderá ter 42 candidatos à Assembleia, em 2022, por exemplo, e ele terá que ver espaço, a depender da sigla que irá ou se permanecer.

O deputado também respondeu acerca do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com quem Caiado mantém um relacionamento de críticas. Segundo ele, respeita o ex-gestor, mas o tucano tem sua própria postura.

Também do PSDB, o deputado Francisco Oliveira faz parte da base de Caiado. Ele, contudo, já disse que deve migrar para o partido do governador.