ELEIÇÕES

Ao lado de Onaide Santillo, Marconi presta homenagem a Henrique Santillo

Candidato ao Senado Federal, Marconi Perillo (PSDB 456) prestou homenagens a Henrique Santillo durante visita…

Ao lado de Onaide Santillo, Marconi presta homenagem a Henrique Santillo (Foto: Divulgação)
Ao lado de Onaide Santillo, Marconi presta homenagem a Henrique Santillo (Foto: Divulgação)

Candidato ao Senado Federal, Marconi Perillo (PSDB 456) prestou homenagens a Henrique Santillo durante visita à cidade de Anápolis nesta terça-feira (23). Henrique Santillo faleceu em 2002. Caso estivesse vivo, completaria, nesta data, 85 anos. “Ele foi uma inspiração para mim”, disse Marconi durante visita institucional na UniEvangélica. Marconi relembrou que começou sua trajetória na política, ao lado de Santillo. “Foi uma inspiração e benfeitor para Anápolis”, completou.

Onaide Santillo, viúva do ex-prefeito de Anápolis Adhemar Santillo, irmão de Henrique Santillo, afirmou que Marconi sempre teve o respeito da família. “Marconi honrou esse afeto, esse respeito, essa esperança de uma política diferente que o Henrique tinha nele”, destacou. “A família Santillo se orgulha de ter o Marconi como alguém que se espelhou em um dos nossos”, finaliza.

Henrique Santillo

Henrique Antônio Santillo é paulista, de Ribeirão Preto. Médico com especialidade em Pediatria, ocupou praticamente todos os cargos eletivos, começando como vereador de Anápolis, onde também foi prefeito. Santillo foi deputado estadual, senador da República, governador de Goiás e ministro de Estado da Saúde, no governo Itamar Franco.

Já no governo goiano de Marconi Perillo, foi secretário de Estado da Saúde e Extraordinário. No final de 1999 assumiu o cargo de conselheiro do TCE. No final de 2001, foi eleito presidente do órgão para o exercício de 2002, tarefa interrompida com seu falecimento em 25 de junho do mesmo ano.