OUTUBRO

Após apoio do MDB ao PT, Daniel Vilela assina manifesto a favor de Simone Tebet

O presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, assinou manifesto em defesa da pré-candidatura presidencial…

Simone Tebet e Daniel Vilela (Foto: Reprodução)

O presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, assinou manifesto em defesa da pré-candidatura presidencial da senadora Simone Tebet. O documento é assinado por lideranças e representantes do partido de 19 estados, incluindo o presidente nacional Baleia Rossi.

A assinatura do manifesto por Daniel Vilela ocorre logo após ala do MDB, de 11 estados, manifestar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente do partido em Goiás e pré-candidato a vice-governador pela chapa de Ronaldo Caiado (União Brasil), sempre se posicionou como oposição ao PT.

Confira o documento completo no link.

A candidatura de Simone Tebet é vendida como uma “terceira via”, em oposição à polarização entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas últimas pesquisas, a senadora aparece com apenas 1% das intenções de voto para presidente.

Compromisso

“Em respeito ao povo brasileiro e aos filiados do MDB, nós – defensores de uma alternativa à polarização e ao populismo – ratificamos nosso compromisso de lutar pela eleição de Simone Tebet à Presidência da República”, aponta o documento.

O manifesto ainda afirma que o objetivo é resgatar um protagonismo do MDB nas eleições. “Esse compromisso faz jus à decisão tomada, em outubro 2019, em convenção nacional, em favor de uma posição de independência ao atual governo e também o resgate do protagonismo do MDB com seus valores e bandeiras”, pontua.