ELEIÇÕES 2024

Após entrada de Mabel, Darrot retira pré-candidatura

Após cinco meses com sua pré-candidatura em curso e uma operação policial no trajeto, ex-prefeito de Trindade anunciou desistência do projeto

Ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (Foto: Reprodução - X)
Ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (Foto: Reprodução - X)

Após o nome do presidente da Federação da Indústria de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (Republicanos), emergir como novo pré-candidato ungido pela base do governador Ronaldo Caiado à Prefeitura de Goiânia, nas eleições 2024, o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (MDB) anunciou nesta quinta-feira (28) a desistência do projeto e retirou sua pré-candidatura que vinha sendo construída desde outubro do ano passado.

Ele usou as redes sociais para compartilhar a decisão. “Mas, por uma decisão pessoal, muito amadurecida com a minha família e amigos, decidimos retirar a nossa pré-candidatura para a prefeitura de Goiânia”, destacou na legenda da foto indicando que deverá participar do projeto que terá a bênção do governador Ronaldo Caiado, na disputa.

“Agradeço ao governador Ronaldo Caiado e ao vice Daniel Vilela pela confiança em colocar o nosso nome entre os potenciais pré-candidatos da base para a Prefeitura de Goiânia. Desejamos, pelo bem de todos os goianienses, que a base do governador Ronaldo Caiado tenha sucesso neste enorme desafio de vencer a eleição na nossa capital”, pontuou.

Em sua pré-campanha ao Paço Municipal, Jânio Darrot até recebeu apoio de lideranças políticas importantes na região Metropolitana de Goiânia, como o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), mas não conseguiu fechar o apoio de partidos políticos da própria base do governador Ronaldo Caiado. 

Também viu sua pré-candidatura ter um banho de água fria com uma operação da Polícia Civil na Prefeitura de Trindade. A ação mirava irregularidades em licitações na administração, em 2013, quando era prefeito do município. Ele se defendeu, disse que ia provar na Justiça sua inocência e demonstrou estranheza o fato surgir onze anos depois dos acontecimentos. No entanto, as fissuras ficaram escancaradas e a base caiadista passou a considerar outros nomes.

Após um período longe da imprensa e do mundo político, retornou com sua pré-campanha prometendo que em abril, ele e o governador Ronaldo Caiado fariam o anúncio de que seu nome seria o escolhido entre a base caiadista para representar o grupo na disputa a Prefeitura de Goiânia. Antes disso, porém, ele anuncia desistência.

Agora, Caiado caminha para pavimentar o projeto do empresário Sandro Mabel na disputa. O ex-deputado federal deu o primeiro passo para executar o plano: transferiu o seu título do município de Aparecida, onde preside o Republicanos, a capital goianiense.