Câmara

Aprovado em plenário projeto que cria subcomissões para Plano Diretor

Foi aprovado em primeira votação no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia, projeto de resolução…

Foi aprovado em primeira votação no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia, projeto de resolução que autoriza a criação das subcomissões para análise do projeto de atualização do Plano Diretor. O projeto deve ser apreciado em votação definitiva nesta quinta-feira (13). A expectativa é de que até antes do feriado do carnaval o Plano Diretor seja aprovado em Plenário, em primeira votação, antes de ser encaminhado para a Comissão Mista da Casa.

“Ele vai qualificar os temas diversos sobre o Plano Diretor, a questão do tema ambiental, administrativa, parcelamentos do solo, da expansão urbana, vai sintetizar tudo aquilo que a gente pode encaminhar para o relator do projeto, vai municiar e filtrar sobre os temas mais importantes. Precisa respeitar os prazos”, avaliou o vereador Anselmo Pereira (PSDB).

O parlamentar defende a reinserção dos polos de desenvolvimento no Plano Diretor e a realização da Expansão Urbana onde for necessário.

Votação

O presidente da Comissão Mista, Lucas Kitão (PSL), espera que a partir da conclusão do processo de criação das subcomissões, o projeto de atualização do Plano Diretor seja aprovado em plenário ainda antes do Carnaval.

“Espero que sim. Na semana que vem, esperamos que a gente já inicie as discussões do Plano Diretor em primeira votação e o próximo passo será a formação das comissões. A nossa resolução votada diz que é a presidência que fará as composições baseada na proporcionalidade”, declarou.