Câmara

Aprovado em plenário projeto que cria subcomissões para Plano Diretor

Plano Diretor deve ser analisado na próxima semana

Atividades na Câmara estão suspensas a partir desta quarta. (Foto: Samuel Straioto/ Mais Goiás)

Foi aprovado em primeira votação no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia, projeto de resolução que autoriza a criação das subcomissões para análise do projeto de atualização do Plano Diretor. O projeto deve ser apreciado em votação definitiva nesta quinta-feira (13). A expectativa é de que até antes do feriado do carnaval o Plano Diretor seja aprovado em Plenário, em primeira votação, antes de ser encaminhado para a Comissão Mista da Casa.

“Ele vai qualificar os temas diversos sobre o Plano Diretor, a questão do tema ambiental, administrativa, parcelamentos do solo, da expansão urbana, vai sintetizar tudo aquilo que a gente pode encaminhar para o relator do projeto, vai municiar e filtrar sobre os temas mais importantes. Precisa respeitar os prazos”, avaliou o vereador Anselmo Pereira (PSDB).

O parlamentar defende a reinserção dos polos de desenvolvimento no Plano Diretor e a realização da Expansão Urbana onde for necessário.

Votação

O presidente da Comissão Mista, Lucas Kitão (PSL), espera que a partir da conclusão do processo de criação das subcomissões, o projeto de atualização do Plano Diretor seja aprovado em plenário ainda antes do Carnaval.

“Espero que sim. Na semana que vem, esperamos que a gente já inicie as discussões do Plano Diretor em primeira votação e o próximo passo será a formação das comissões. A nossa resolução votada diz que é a presidência que fará as composições baseada na proporcionalidade”, declarou.