ELEIÇÕES 2022

Baldy escolhe esposa para coordenar campanha em Anápolis, sua terra

Candidato ao Senado, o presidente estadual do Progressistas (PP) Alexandre Baldy escolheu a esposa Luana…

Baldy escolhe esposa para coordenar campanha em Anápolis, sua terra
Baldy escolhe esposa para coordenar campanha em Anápolis, sua terra (Foto: Divulgação)

Candidato ao Senado, o presidente estadual do Progressistas (PP) Alexandre Baldy escolheu a esposa Luana Baldy como coordenadora de campanha em Anápolis, seu município base. A cidade é o terceiro maior colégio eleitoral do Estado, com 300 mil eleitores.

Baldy, que começou a vida pública e empresarial na cidade, destinou, em toda sua trajetória política, mais de R$ 200 milhões em investimentos para Anápolis. As principais áreas foram saúde, saneamento e infraestrutura. Só na ampliação do sistema de abastecimento de água foram R$ 115 milhões.

O presidente do PP Goiás hoje tem 42 anos. Seu último mandato – como deputado federal – terminou em 2019. Ele não disputou as eleições de 2018. Baldy, contudo, já foi secretário de Indústria e Comércio de Goiás, deputado federal, Ministro das Cidades de Michel Temer (MDB) e secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo na gestão de João Doria (PSDB).

Segundo ele, não disputar mandato há quatro anos “aconteceu pelo fato de ter sido o oitavo goiano a ser Ministro de Estado. Com tamanho poder de realização, trazendo recursos para nosso Estado e pude olhar para o nosso Goiás com uma missão muito grande”.

E mais: “Foram cerca de 9 meses a mais de uma gestão voltada para dar dignidade de vida aos goianos, moradia, saneamento básico, infraestrutura, saúde e educação. Hoje, por onde ando vejo obras que aconteceram ou acontecem graças ao meu trabalho enquanto ministro e percebo o quanto valeu a pena não pensar no meu umbigo e sim na população. Em 2019, sem mandato eletivo, escolhi o desafio de liderar o maior sistema de transporte público da América Latina. Ainda assim, com a força política que adquiri na vida pública, com o Progressistas, jamais esqueci de Goiás. Garanti por exemplo, o segundo maior número de ônibus escolares para áreas rurais, acompanhei as obras e liberações de investimentos que iniciei enquanto deputado e ministro e muito mais. Com toda essa experiência me sinto capacitado para representar Goiás no Senado Federal.”