CANDIDATO À PRESIDÊNCIA

Baleia Rossi diz que adversários querem Câmara dependente do Planalto

A um dia da eleição da Câmara Federal, o deputado federal e candidato à presidência…

Baleia Rossi diz que adversários querem Câmara dependente do Planalto
Baleia Rossi diz que adversários querem Câmara dependente do Planalto (Foto: Reprodução / Facebook)

A um dia da eleição da Câmara Federal, o deputado federal e candidato à presidência Baleia Rossi (MDB-SP) acusa “adversários” de quererem a dependência da Casa em relação ao governo federal. “Nossos adversários querem o alinhamento total do governo.”

Baleia, destaca-se, é o candidato de Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Casa. Apesar do PSOL ter anunciado que irá lançar a candidatura de Luiza Erundina, a eleição da mesa diretora de polarizar entre o emedebista e o candidato de Bolsonaro, deputado federal Arthur Lira (PP-AL).

Seguno Rossi, com o “alinhamento total”, a interlocução com o Planalto ocorreria pelo presidente da Casa. “O governo não negociaria individualmente com os deputados, que teriam menos voz e vez. Precisamos ser independentes”, escreveu às 15h36 desta tarde de domingo (31), no Twitter.

A última manifestação de Arthur Lira na rede social foi na sexta (29). “Aos donos da verdade, lembrem-se daquele ensinamento: – As certezas são mais perigosas do que as dúvidas”, escreveu.

Já o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia, denunciou ataques contra faixas de apoio a Baleia. “Destruíram as faixas de apoio ao Baleia Rossi na Esplanada dos Ministérios. Isso tem nome: fascismo. E é contra esse tipo de atitude e de gente que estamos unidos. Se os bolsonaristas estão tão confiantes com a vitória do candidato do Bolsonaro, por que agem assim?”, escreveu no sábado (30).

A eleição da mesa diretora da Câmara Federal está prevista para esta segunda-feira (1º), a partir das 19h.

Leia também:

Magda Mofatto também declara apoio a Lira, na eleição da Câmara

“Eleição da Câmara costuma trazer surpresas”, diz Rubens Otoni