SERÁ?

Belo pode concorrer a deputado federal por partido de Bolsonaro nas Eleições 2022

O cantor Belo poderá concorrer a deputado federal nas Eleições 2022. De acordo com o…

Belo pode concorrer a deputado federal por partido de Bolsonaro nas Eleições 2022
Cantor Belo (Foto: Divulgação)

O cantor Belo poderá concorrer a deputado federal nas Eleições 2022. De acordo com o jornal Extra, o artista filiou-se ao PL, mesmo partido de Jair Bolsonaro, e será uma das apostas da sigla.

Nem assessoria de Belo, nem a do partido de Bolsonaro confirmam a informação. Entretanto, o cantor tem sido visto em eventos do PL e de membros da sigla. Por exemplo, o artista fez um show no aniversário do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e do ex-secretário de governo, Rodrigo Bacellar (PL).

Belo não é tão querido assim no partido de Bolsonaro

Ainda de acordo com o Extra, uma ala de bolsonaristas do PL não veem com bons olhos a chegada de Belo como possível nome para deputado federal. Isso porque ele já foi preso três vezes: uma em 2002, uma em 2004 (ambas por envolvimento com tráfico) e a última em 2021 (por promover aglomeração quando ainda era proibido).

Cantor já tentou sair concorrer em outras eleições

Em 2014, Belo ensaiou uma candidatura às eleições daquele ano. Mas, curiosamente, a sigla do cantor à época era o PCdoB, partido de esquerda em total oposição às visões de direita do PL de Bolsonaro.

*com informações do Extra