Segunda-feira, 12 de Outubro de 2026
POLÍTICA

PT de Goiás acusa Meta de restringir rede social do partido: ‘boicote’

Restrição ocorre há cerca de duas semanas do segundo turno das eleições

Pedro Moura
Por - Goiânia, GO
Publicado em: • Atualizado em:
Perfil do PT em Goiás - (Foto: reprodução/redes sociais)

A empresa Meta, dona do Instagram, Facebook e WhatsApp, restringiu a conta do Partidos dos Trabalhadores (PT) em Goiás nesta segunda-feira (12). A ação ocorre a quase duas semanas do segundo turno das eleições, disputado entre o presidente Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) no próximo dia 25 de outubro. Outros perfis, como o PT da Paraíba, também relataram restrições por parte da Meta.

LEIA TAMBÉM

O “boicote”, como tem sido chamada a ação por parte dos eleitores do atual presidente, gerou uma onda de comentários na internet. A deputada federal e presidente estadual do PT em Goiás, Adriana Accorsi, divulgou uma nota de repúdio afirmando que a restrição ocorreu sem explicação.

“Em pleno período eleitoral, restringir sem explicação o canal oficial de comunicação de um partido político prejudica o direito do eleitorado à informação e o livre debate democrático. Plataformas que possibilitam o debate público têm o dever de agir com transparência e critérios claros, aplicados igualmente a todos”, afirmou em nota.

Na Justiça

Ainda de acordo com a deputada, o PT Goiás já acionou a Justiça Eleitoral para reverter a restrição imposta pela Meta. Outras medidas judiciais também foram adotadas pelo partido, segundo divulgado pela presidente estadual. 

“O PT Goiás avalia todas as medidas cabíveis, inclusive junto à Justiça Eleitoral. Seguiremos dialogando com a população goiana em todos os espaços, com a verdade e com a defesa da democracia”, concluiu.

Categorias:
Cidades Justiça Política
Tags:
Justiça meta Partido perfil PT Rede Social restrição