"FRITO"

Bolsonaro já teria desistido de Renato Feder no Ministério da Educação

Segundo informações do R7, Bolsonaro teria desistido da indicação de Renato Feder para o Ministério…

Bolsonaro já teria desistido de Renato Feder no Ministério da Educação
Bolsonaro já teria desistido de Renato Feder no Ministério da Educação

Segundo informações do R7, Bolsonaro teria desistido da indicação de Renato Feder para o Ministério da Educação (MEC). Uma fonte ligada ao presidente informou que só existe 1% de chance do nome ser mantido – isto, porque o presidente “é imprevisível”.

Vale lembrar que, na sexta-feira (3), a indicação de Feder teve resistência de aliados próximos ao governo, inclusive, parte dos evangélicos. Por outro lado, alguns adversários políticos do presidente elogiaram a escolha do atual secretário de Educação e Esportes do Paraná.

Destaca-se, ainda, que, conforme informações do Estadão, alas ligadas ao guru Olavo de Carvalho e aos militares também estariam pressionando o presidente a desistir do convite. Os olavistas, por uma suposta ligação de Feder ao governador João Doria (PSDB-SP) e os militares por quererem alguém ligados a eles.

Renato, segundo informações na página da secretaria que ocupa, é formado em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e fez mestrado em Economia na USP (Universidade de São Paulo). No lattes, porém, consta que o mestrado está em andamento desde 2002.

Feder seria o substituto de Carlos Decotelli, que entregou sua carta de demissão antes de tomar posse por ser bombardeado por inconsistências no currículo, na última terça-feira (30). Abraham Weintraub deixou o MEC em 18 de junho, após desgastes com declarações polêmicas contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).