NOVA VISITA

Bolsonaro participa de inauguração de HCamp em Águas Lindas

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) participa, na manhã desta sexta-feira (5) da cerimônia de…

Bolsonaro tem agenda sexta e sábado em Goiânia
Bolsonaro tem agenda sexta e sábado em Goiânia (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) participa, na manhã desta sexta-feira (5) da cerimônia de inauguração do Hospital de Campanha de Águas Lindas, na região do Entorno do Distrito Federal (DF). O local vai receber casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus.

A unidade, que foi iniciada no dia 7 de abril, foi entregue ao Estado após o Ministério da Saúde assinar um Acordo de Cooperação Técnico com a Secretaria de Saúde (SES-GO). O Hospital iniciará as atividades com 200 leitos de internação, todos com acesso à rede de gases, o que permite que sejam transformados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), conforme a necessidade.

O Governo Estadual tem como proposta conseguir ao menos 10 respiradores para o hospital. Assim, a unidade abriria as portas com dez leitos de UTI já ativados para atendimento de casos graves de Covid-19. Além de pessoas de Águas Lindas de Goiás e de outras cidades do Entorno do Distrito Federal (DF), o hospital também deve receber moradores do DF.

O HCamp de Águas Lindas de Goiás foi entregue pelo Ministério da Saúde com redes de gases, geradores elétricos e camas. O órgão do governo federal também será responsável pelo aluguel e manutenção da estrutura física do hospital. Já a SES-GO fica a cargo de operacionalizar a unidade, ofertando insumos, equipamentos e prestação de serviços.

Mais uma visita

A visita do presidente em solo goiano ocorre após convite do governador Ronaldo Caiado (DEM) durante reunião na última terça-feira (2). Esta é segunda vez que Bolsonaro vem ao Estado em duas semanas. No último sábado (30), ele esteve em Goiânia para uma visita ao Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro.

No mesmo dia, o presidente participou de um churrasco na fazenda do cantor Amado Batista. Um dos participantes do encontro registrou o momento. Ao lado de Bolsonaro e Amado Batista, o ex-senador Wilder Morais publicou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) em

“Muito obrigado ao compadre Amado Batista por me proporcionar o 5° encontro com o presidente Jair Bolsonaro em sua fazenda. No ótimo papo da manhã deste sábado, agradeci ao PR por prestigiar Goiás com sua presença e a mim com sua amizade, que é recíproca: eu o apoiei nos dois turnos”, disse.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Wilder Morais (@wildermorais) em