Bastidores do Poder

Bruno Peixoto afirma que, apesar do passado, vê com “naturalidade” a união do MDB com o DEM

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Bruno Peixoto (MDB), defende…

Assembleia definirá comissões nesta quinta-feira
Assembleia definirá comissões nesta quinta-feira (Foto: Hellenn Reis)

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Bruno Peixoto (MDB), defende que o MDB em Goiás não olhe para o passado, quando o partido era adversário do DEM e do governador Ronaldo em , e se alie para as eleições de 2022. “Vejo, com naturalidade, que MDB e DEM estejam unidos para as eleições do ano vindouro. Nós não podemos olhar para a década de 90. Temos que pensar no futuro e caminhar juntos para continuarmos o progresso e a qualidade de vida do nosso estado”, afirmou. Bruno, que apoia Caiado desde a eleição de 2014, quando o democrata foi candidato ao Senado, disse que dos quatro deputados do partido na Assembleia, apenas um não apoia a aliança para o ano que vem. E, em referência ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, emendou que apenas um prefeito do partido não comunga do desejo de selar a união. Bruno é um dos emedebistas dissidentes que não apoiou a candidatura de Daniel Vilela ao governo contra Caiado em 2018, mas não sofreu sanções do partido como Adib Elias, Renato de Castro e Fausto Mariano.

Vontade soberana

Já o deputado Paulo Cézar Martins é o único deputado que se demonstra contrário ao apoio do MDB à candidatura do governador à reeleição. “O papel do MDB é na transformação, é na inclusão social. Se não combinar com Deus e não combinar com o povo, esses planos não vão dar certo”, sentenciou.

Abrindo vaga

De um emedebista para a coluna: “Sem Iris agora muito presente no cenário, as portas se abriram para Daniel Vilela na chapa de Caiado.”

Juntos somos fortes

Mas no que depender de antigos aliados de Caiado que também estão de olho na vaga ao Senado na chapa não será tão fácil. O atual senador, Luiz Do Carmo, se reuniu na noite desta segunda-feira com o ex-senador e postulante da vaga, Wilder Morais. O intuito é juntar forças.

 Água mole em pedra dura

O governador Ronaldo Caiado afirmou, durante o evento de inauguração do Geacri, que vai “amolecer” o coração da deputada Adriana Accorsi, com as políticas de ações sociais do seu governo. A deputada é uma das que compõem a bancada de oposição da administração caiadista.

Funcionou

Adriana parece que gostou da criação do Grupo Especializado no Atendimento a Vítima de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância por parte do governo.  “Quero parabenizar o governador Ronaldo Caiado, pois, apesar de ser oposição ao seu governo e fazer críticas contundentes ao seu mandato, faço questão de elogiar as boas ações. É um grande passo civilizatório do nosso Estado”, disse a petista durante discurso na Assembleia nesta terça-feira.