COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Bruno sobre candidatura a prefeito de Goiânia: “Caiado é timoneiro do processo eleitoral”

Presidente da Assembleia diz que aguarda decisão do governador

Elevado à condição de principal nome da base caiadista para disputar a prefeitura de Goiânia depois da desistência da advogada Ana Paula Rezende (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (União), coloca nas mãos do governador Ronaldo Caiado (União) a decisão sobre o projeto. “Caiado é o timoneiro do processo eleitoral”, diz o deputado estadual.

“Eu tenho um carinho muito grande pela Ana Paula. É uma pessoa do bem, advogada, empresária. Tenho muito respeito pela história de Iris Rezende. Foi, na minha opinião, um dos maiores políticos do Estado de Goiás e do Brasil. Porém, a decisão de candidatar a prefeito, ela não cabe a mim. Hoje, o nosso governador Ronaldo Caiado é o timoneiro do processo eleitoral. Então eu vou aguardar essas definições. Assim que ele tomar, juntamente com os partidos aliados, com o seu grupo político e o nosso partido, União Brasil, aí sim eu poderei disputar as eleições”, afirmou.

Sobre o MDB do vice-governador Daniel Vilela, o presidente da Alego afirma que o partido, junto ao União Brasil, que é comandado em Goiás por Caiado são “um só”.

“Todos sabem o carinho que eu tenho pelo MDB. Isso é público. Eu saí do MDB dialogado, com o consentimento de Daniel Vilela e de Ronaldo Caiado. Então foi uma saída consensual para a formação de chapas para disputar as eleições de deputado estadual. Então foi construída. Eu entendo que hoje não há de se dizer União Brasil e MDB. Nós somos um só”, finalizou.