ELEIÇÕES

Cabo Daciolo desiste de candidatura e declara voto em Ciro Gomes

O ex-deputado federal Cabo Daciolo (PMB-RJ) desistiu da pré-candidatura à Presidência da República nas eleições…

Cabo Daciolo desiste de candidatura e declara voto em Ciro Gomes
Cabo Daciolo desiste de candidatura e declara voto em Ciro Gomes - (Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados)

O ex-deputado federal Cabo Daciolo (PMB-RJ) desistiu da pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2022 e declarou apoio a Ciro Gomes (PDT). O anúncio foi feito em um vídeo gravado no saguão do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro e publicado na manhã desta quinta-feira (16).

“Pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes. Irmãozão, no dia da eleição, em 2022, na contagem dos votos, se você tiver um voto lá, saiba que que esse voto foi do Cabo Daciolo”, diz o ex-deputado.

De acordo com Daciolo, a decisão veio de um chamado divino. “Eu sei que o criador está mandando eu falar isso pra você”, afirmou em tom emocionado.

Cabo Daciolo foi o sexto colocado na corrida  à Presidência da República em 2018. Ele se filiou em outubro ao PMB, que será rebatizado como Brasil 35 e disse que iria se lançar como candidato em 2022.

Ciro Gomes foi alvo de operação da PF

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra Ciro Gomes e seu irmão, o ex-governador do Ceará Cid Gomes, na quarta-feira (15), para apurar um suposto esquema de corrupção envolvendo obras da Arena Castelão.

Ciro agradeceu o apoio de Daciolo por meio das redes sociais. “Obrigado, Cabo Daciolo pelas palavras carinhosas e o abraço fraterno de ontem. Que Deus ilumine nossos passos”, postou.

 

 

  • Com informações do O Globo